Experiência de Marca

Mostra Casa 2012 reúne história e música

O evento contará com cerca de 50 ambientes inspirados em música erudita, bossa nova, MPB, jovem guarda, samba, músicas dos anos 1980 e contemporâneas.

Aberta ao público a partir de 06/10, a Mostra Casa Nova 2012  vai apresentar aos visitantes mais de 40 ambientes planejados por alguns dos principais arquitetos do Estado. Com o tema “Mostra Casa Nova em Sete Notas”, haverá cerca de 50 ambientes inspirados em música erudita, bossa nova, MPB, jovem guarda, samba, músicas dos anos 1980 e contemporâneas.

O evento tem despertado a criatividade entre os arquitetos, que sentem-se motivados tanto pelo fato da exposição ser abrigada dentro de uma estrutura histórica – o prédio da Escola Silveira de Souza – no Centro de Florianópolis, quanto pelo apelo social de deixar ambientes para uso posterior à realização da Mostra.

Escola Silveira de Souza.

A arquiteta Juliana Pippi partiu de uma avaliação própria para criar a Biblioteca do Casarão. Numa área de 55 metros quadrados, o ambiente deverá reunir um acervo literário, artístico e musical, onde os visitantes encontrarão literatura e obras de arte. Segundo ela, haverá uma wall gallery com obras de artistas catarinenses, xilogravuras, fotos, além de peças de design.

“Busco um projeto de interior limpo, com espaços para abrigar o fluxo de informação e interação. Um projeto simétrico que divide-se em duas sensações: um lounge que configura a sala de leitura, com tom mais introspectivo”, diz a arquiteta.

Para compor a estante da biblioteca será lançada uma campanha de arrecadação de livros, onde as pessoas poderão colaborar fazendo a doação de livros de arte, literatura e música. O evento será realizado até 10/11.