Experiência de Marca

MOP e Palmeiras encerram campanha Wesley no Verdão

Ao longo da campanha, o <em><span style="color: #000000;">site</span></em> contabilizou mais de um milhão de acessos únicos, com a média diária de 37 mil visitantes únicos por dia, quatro milhões de impressões de página e tempo médio de permanência de pelo menos três minutos.

Com o final da campanha “Wesley no Verdão”, o MOPBR e o Palmeiras encerram oficialmente o projeto que poderia viabilizar a vinda do jogador com o apoio da torcida alviverde.

Para os torcedores que se propuseram a ajudar, doando cotas a partir de R$100,00, a empresa e o clube reservam algumas recompensas: todos serão convidados a assistirem a apresentação do jogador e também poderão ver dois dos próximos jogos do time em São Paulo, em local especialmente reservado para quem participou da campanha.

Wesley (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras).

Como o valor total previsto para ser arrecadado nos últimos 30 dias não chegou a ser atingido, os torcedores que fizeram doações não terão os valores de contribuição descontados de seus cartões de crédito. O desbloqueio do valor que seria destinado à campanha deve ocorrer em 30 dias úteis da data da doação.

Torcedores que não realizaram doações, mas participaram da campanha paralela, “Doe Paixão”, realizada por um grupo de torcedores que faria uma doação condicionada à frequência da fan page Mopbr/Verdão, também serão contemplados.

Apresentação no CT e Espaço MOP

Os torcedores que participaram da campanha com intenção de doação receberam ontem (26/03), um e-mail convite para a apresentação do jogador Wesley, que ocorre hoje (27/03), às 11h, no Centro de Treinamento do Palmeiras. A partir do convite e com a confirmação do interesse em estar no evento, foi gerado um código de identificação para a entrada.

Apenas torcedores que contribuíram e estiverem de posse deste código poderão assistir à apresentação. Além da oportunidade de ver de perto o primeiro treino de Wesley, como jogador do Palmeiras, os torcedores que comparecerem à apresentação poderão levar camisas e diversos brindes para casa.

“Estes torcedores acreditaram na campanha e no time, mostraram que esse é um projeto possível. Junto com o Palmeiras, nos sentimos na obrigação de retribuir esse apoio e essa confiança”, explica André Barros, do MOPBR.

Também haverá nos próximos dois jogos do campeonato, realizados em São Paulo, um espaço exclusivo para este mesmo grupo de torcedores – o Espaço MOP, com capacidade para acomodar os cerca de três mil torcedores que apoiaram o projeto.

Ação Promocional 

Os 50.758 torcedores que participaram da campanha paralela, organizada pelo grupo de torcedores Forza Verdi, que previa a doação de R$1,00 a cada like que a fan page MOPBR Verdão recebia, poderão concorrer a três camisas do Palmeiras.

Na mesma página, foi lançado na última sexta-feira (23/03), um concurso também a partir de cliques. Três camisas virtuais ficaram à disposição dos torcedores, que deviam clicar em cima de uma delas para manter seu nome na camisa que desejava ganhar. Ao término do concurso, no final do dia de ontem (26/03), os torcedores que conseguiram manter seu nome na camisa, receberão a mesma em sua casa.

Saldo é Positivo

Lançada no dia 25/02, a campanha “Wesley no Verdão” teve um mês de duração, com o objetivo de arrecadar R$ 21.377.300,00 em doações. Para realizá-las, o torcedor deveria entrar no site www.mopbr.com.

Ao longo da campanha, o site contabilizou mais de um milhão de acessos únicos, com a média diária de 37 mil visitantes únicos por dia, quatro milhões de impressões de página e tempo médio de permanência de pelo menos três minutos.

“Esses números são bastante expressivos, muito similares ou até superiores que as médias de audiência dos grandes portais de conteúdo. A primeira campanha não chegou ao valor esperado, mas esse retorno de audiência mostra que o projeto foi muito bem sucedido e sua continuidade, com outras parcerias, já é certa”, afirma André Barros, representante do MOP.

Conforme as regras da plataforma, as doações só poderiam ser feitas via cartão de crédito, com sistema que bloqueava no limite do cartão do usuário, o valor de intenção de doação. Com o término da campanha, sem que o valor total tenha sido arrecadado, as operadoras de cartões de crédito realizarão automaticamente, dentro dos próximos 30 dias, o desbloqueio desses valores. Ou seja, nenhum valor será descontado do torcedor.