O Mondial de La Bière está chegando mais uma vez à Capital carioca e promete superar o sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2013.
De 20 a 23 de novembro, os amantes, apreciadores e produtores de cerveja terão a oportunidade de degustar um mundo repleto de sabores, aromas e texturas, no Terreirão do Samba, centro da cidade.
O espaço reunirá grandes rótulos e personalidades do segmento, uma oportunidade única para saborear cervejas exclusivas e que ainda não são distribuídas no Brasil. O festival é promovido e organizado pela Fagga GL events Exhibitions.
Fotos: Divulgação.
“Nossa expectativa em 2013 foi superada, e, por isso, queremos repetir este ano. Na edição de 2014 aumentaremos nossa área em mais de 30%, com maior número de expositores e mais um dia de festival”, explica Victor Montenegro, diretor de Núcleo da Fagga Eventos.
Além dos mais de 600 rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma vasta programação, com concursos, Bate Papos com Cerveja, shows, Petit Pub e Beer Boutique.
Uma experiência única, onde público e produtores se unem em uma grande confraternização. Grandes mestres cervejeiros e rótulos premiados já são presenças confirmadas no evento.
Um deles é o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin, que aparece entre as dez melhores do mundo.
“A segunda edição do Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma grande seleção imperdível de cervejas. Acredito que o carioca será seduzido por esta nova seleção e que teremos ainda mais visitantes nesta edição”, comenta Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière e responsável pela organização internacional.
Uma das exclusividades da edição brasileira é o Beer Boutique, onde o visitante poderá abastecer o seu estoque de cervejas especiais, além do Petit Pub, espaço para degustação de cervejas inéditas, com alguns rótulos que ainda não chegaram ao mercado nacional.
Para a edição carioca, os ingressos já estão sendo vendidos, com preços a partir de R$ 35,00 e viradas de lote. A organização espera um aumento de 15% de público com relação ao ano passado e a expectativa é que os quatro dias de evento recebam mais de 23 mil pessoas.
Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é um festival único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização.
As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.
O evento tem a apresentação da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, patrocínio oficial do Hanseatic Tours e Sebrae, e o apoio institucional do SindRio, sindicato que representa mais de 17 mil estabelecimentos dos setores de hotelaria e alimentação distribuídos hoje pelo município do Rio de Janeiro.