Com o objetivo de ajudar os casais a fazerem do Dia dos Namorados uma data marcante, a agência de Comunicação Plan B e a Mondaine criaram uma ação de marketing promocional para incentivar os casais a agendarem programas simples e românticos.
“Sugerimos programas cotidianos e sem custos altos, ações que, se praticadas juntas, e com amor, ficam para sempre na memória e tornam a vida muito leve, alegre e divertida”, comenta o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros.
O analista de marketing da Seculus da Amazônia, Wladimir Fernandes, explica que a intenção da ação foi além de promover a marca e seus produtos. “Tínhamos também como prioridade desenvolver uma mecânica que aproximasse ainda mais os consumidores da marca, por meio de uma dinâmica que os ajudasse a tonar o dia dos namorados uma data ainda mais especial”, detalha.
Para lançar a campanha de forma impactante, a agência produziu um vídeo que mostra as opções dos encontros sugeridos, como andar de bicicleta, fazer um piquenique, ou cozinhar juntos, por exemplo.
Pelo hotsite, integrado ao Facebook, as pessoas podem montar uma imagem exclusiva, com a escolha do par, da atividade do encontro ideal e da roupa para a data especial, e postar esta imagem no Facebook.
Na ação promocional, o público ainda pode concorrer a seis pares de relógios Mondaine, ao participar de um concurso cultural e descrever como seria o encontro dos seus sonhos. As respostas mais criativas, enviadas até o dia 12/06, serão premiadas.