Para divulgar seu novo posicionamento e renovação de sua linha, Monange, marca de produtos de higiene pessoal feminina no Brasil, escolheu a Mídia em Foco – Inteligência Out of Home para realizar uma ação de marketing promocional que conta com quatro etapas progressivas para divulgação de seus lançamentos.
O objetivo é aproximar o público da sua nova campanha, que tem como slogan “Você é o Máximo”. A principal estratégia foi a distribuição de amostras (sampling) da nova linha corporal e capilar de produtos Monange, que possuem ativos exclusivos, sendo a única a ter o benefício de nutrir até a segunda camada da pele ou do fio de cabelo.
A primeira etapa da ação da Mídia em Foco e Monange ocorreu em agosto de 2013, nas ruas das principais cidades brasileiras, quando foram distribuídos inúmeros balões em formato de coração, exclusivamente por promotores homens, visando à identificação com o público feminino.
Já a segunda etapa foi realizada em vias públicas com grande concentração de pessoas em diversas cidades e consistiu na distribuição de amostras de hidratantes corporais da marca para mulheres que passavam pelos locais.
O terceiro passo foi focado no público universitário. Foram entregues amostras de hidratantes corporais, shampoos e condicionadores e exemplares da revista Monange com informações sobre os produtos e dicas de beleza.
Nesta mesma etapa ocorreu ainda uma sessão fotográfica com placas com mensagens inusitadas e que faziam referência ao slogan “Você é o Máximo”. As fotos foram postadas na fan page do Facebook de Monange.
Já a última etapa aconteceu entre os dias 25 e 28/11, época do ano em que as mulheres intensificam suas buscas por produtos femininos por conta do verão. Na ocasião, foram distribuídas amostras da linha capilar Monange em vias públicas de grandes cidades do Brasil.