Experiência de Marca

F14T da Ferrari foi apresentado pela internet

A Ferrari apresenta neste sábado, em um evento em Maranello transmitido pela internet, o F14T. O modelo foi batizado por eleição dos fãs. Foram mais de 1,143 milhões de votos contabilizados no site oficial da Ferrari.

A Ferrari apresentou no sábado, em um evento em Maranello transmitido pela internet, o F14T, carro com que disputará a temporada 2014 de Fórmula 1 . O modelo foi batizado por eleição dos fãs. Segundo a Ferrari foram mais de 1,143 milhões de votos contabilizados no site oficial da escuderia.

Mas há desconfiança sobre a veracidade da eleição e cogita-se que foi apenas uma jogada de marketing pois o nome ganhador F14T  faz lembrar FIAT, a marca líder do grupo no qual a Ferrari é uma das marcas.

É bom saber que o nome do carro foi escolhido por nossos fãs”, começou por afirmar o chefe de equipa Stefano Domenicali, ao site oficial da Scuderia. “O grande número de votos mostra o quão popular a Ferrari sempre foi e isso será, como sempre, um novo impulso para que possamos ir bem neste ano!”, continuou.

Modelo 2014 da Ferrari foi batizado por fãs

Para batizar o modelo usado na temporada 2014 de Fórmula 1 a Ferrari realizou uma ação de marketing promocional que permitiu aos fãs dar a palavra final quanto ao nome do carro que será guiado pelo espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen.

Ferrari F14T

Desde o dia 15/01, os admiradores da escuderia italiana puderam acessar o site da marca para escolher entre cinco opções de nomes: F14 T, F14 Maranello, F14 Scuderia, F166 Turbo ou F616.

Os votos também puderam ser registrados por meio das páginas da equipe no Facebook e no Twitter.