Há quatro anos, a agência paulistana Fishfire Ideas ganha espaço e notoriedade no mercado de festas e entretenimento, comandada pelos amigos e sócios Fabio di Gregório, Guilherme Teixeira, Lourenço Braga e Pedro Braun Sampaio.
O quarteto começou a trabalhar junto em 2005, fundando a marca de roupas Soul. Desde então, a Fishfire Ideas leva ao seu público muita criatividade e diversão por meio seus variados selos de festas, como a Vale Night, Somebody Love, Farofada e Geek.
No dia 23/05, um projeto inovador entra para o portfólio da agência, resgatando a expertise no setor que iniciou sua história. Em parceria com Helena Bordon e Vogue Brasil como media sponsor, moda, arte e música se encontram na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, durante o Fashion Rock Night, evento vitrina para marcas de grifes nacionais, que tem como objetivo aproximá-las de seu público final.
Em sua primeira edição, o evento reúne DJs, artistas e cerca de dez marcas de moda para exporem e realizarem ativações, enquanto o público dança e aprecia a cenografia fashionista.
“Junto à Helena, faremos uma seleção dos participantes baseados em critérios como posicionamento, gênero e potencial”, diz Guilherme Teixeira, sócio da Fishfire e um dos criadores do projeto. “Temos marcas incríveis no Brasil e essa é uma oportunidade excepcional para elas mostrarem seu conteúdo de maneira diferenciada”, diz Heleninha.
Arte e Ambientação
As parceiras escolhidas terão um espaço próprio chamado ‘Vitrine’. Nele, manequins estilizados serão expostos em todo o espaço. Na ambientação do evento, também haverá outros ícones do mundo da moda, como alfinetes, tachas e tecidos, entre cores escuras, como pede o rock, para criar um ambiente minimalista e intimista, quebrado apenas pelas cores vibrantes dos manequins.
Moda e música
Marcas como, Zapalla, Lauf, Thelure, Shorts & Co, Livo, Urban Arts, Triya, Lauf e Joulik estão confirmadas. “Os clientes do entretenimento se relacionam com muitos outros mercados. Encontramos na moda um público muito próximo ao nosso. Para as marcas, é uma oportunidade de se expor de forma única e nunca antes realizada”, diz Lourenço de Almeida Braga, outro sócio da Fishfire, referindo-se à escolha do tema para o novo selo da agência.
O Fashion Rock Night, como diz o nome, terá entre suas vertentes mais tocadas o rock’roll, que tanto inspira a moda e seus estilistas em cada estação. “Um toque de música eletrônica também dará um ar fresh ao evento”, completa.
Palestras
Além do evento, o projeto terá dois dias de palestras, 20 e 21/05, na Escola São Paulo, nos Jardins, sob o tema Empreendedorismo na Moda, em que Fishfire e Heleninha Bordon convidam experientes e jovens empresários do setor.