Experiência de Marca

Moa fala sobre expectativa para júri de P&A

O diretor de Criação e Convergência da NBS foi anunciado, no mês de maio, como o segundo jurado brasileiro para a categoria Promo & Activation, junto com Mario d'Andrea.

O Brasil vai competir em Cannes Lions 2013 com 312 trabalhos de Promo & Activation. Os Estados Unidos, país com maior número de inscrições na categoria, submeteu 374 cases.

Para nós, este volume de inscritos representou um crescimento de 14% em relação a 2012 e devido a essa quantidade de trabalhos teremos pela primeira vez, em sete anos de história de uma categoria exclusivamente Promo – num festival originalmente dedicado à publicidade -, dois jurados brasileiros.

Moacyr Netto, ou simplesmente Moa, é diretor de Criação e Convergência da NBS e foi anunciado, no mês de maio, como o segundo jurado brasileiro para a categoria P&A, junto com Mario d’Andrea.

Conheça um pouquinho da expectativa do jurado, que está na França trabalhando, a partir de hoje (10/06), na avaliação dos melhores do mundo do Live Marketing:

Promoview: Pela primeira vez tivemos tantos cases brasileiros em P&A que o time de jurados foi reforçado. Como foi para você essa convocação?

Moacyr Neto: Fiquei muito feliz em poder representar o País numa edição tão simbólica do festival. Ainda mais numa categoria que cresce tanto, com trabalhos cada vez mais inovadores e surpreendentes.

A expectativa é me divertir, conhecer e julgar as experiências que as marcas têm criado para materializar seus discursos e viver ao máximo a aventura que é definir, ao lado de algumas das mentes mais brilhantes do mundo, o que de melhor se produziu no último ano.

Promoview: Você acredita que vamos ver mais agências especializadas em promo e ativação em shortlist, e, até mesmo, entre os Leões deste ano?

Moacyr Neto: Acho que as agências não especializadas estão indo muito bem na categoria e isso deve se manter. Elas entenderam o poder que uma ação de ativação bem feita tem de envolver o consumidor e se propagar espontaneamente.

Promoview: A NBS está concorrendo com algum case? 

Moacyr Neto: Sim, com três trabalhos, dois de clientes do Rio e um de São Paulo:

Promoview: O que significa para você ser jurado na categoria de Promo?

Moacyr Neto: Significa um grande reconhecimento à minha busca pessoal de entregar sempre um trabalho criativo com consistência. E acho que reflete um pouco nas escolhas que fiz para minha carreira, buscando trabalhar com campanhas integradas e ações de ativação, coisas que vão além do digital, que é a minha formação original.