Experiência de Marca

Mix Maker assina a Corrida Vertical Brasil

Apenas os Atletas de Elite farão o circuito completo até o heliponto do Edifício. As demais categorias finalizarão a prova no 24º andar e completarão o circuito de 575 degraus.

Das montanhas mais altas aos maiores edifícios do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, São Paulo (SP) servirá de cenário para a Corrida Vertical Brasil.

A tendência proveniente da prática de montanhismo é organizada pelo IBDE, Mix Maker Entretenimento e Esporte, representante brasileira da ISF – Federação Internacional de Skyrunning.

A competição acontecerá na manhã de 25/01, no Edifício Abril (Avenida das Nações Unidas, 7221- Pinheiros).

Entre os nomes que virão ao Brasil: o campeão mundial 2010/ 2011, Thomas Dold (ALE), Fabio Ruga (ITA), Omar Bekkali (BEL), Darren Wilson (AUS), Norbet Lechner (AUT), Suzane Walsham (AUS).

Além dos atletas internacionais, os corredores brasileiros das Categorias Amador e de Elite também podem competir na disputa brasileira. Para se inscrever, clique aqui.

O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. O Edifício Abril é um dos arranhas céus mais altos de São Paulo. Ao todo são 30 andares e 672 degraus.

Apenas os Atletas de Elite farão o circuito completo até o heliponto do Edifício. As demais categorias finalizarão a prova no 24º andar e completarão o circuito de 575 degraus.

Para Marco Scabia, sócio-diretor da Mix Maker e representante da ISF no Brasil, a Corrida Vertical é uma das competições mais desafiadoras entre as modalidades esportivas e o Brasil, em especial, a cidade de São Paulo, tem o privilégio de tê-la dentro do calendário anual da cidade.

“É uma disciplina esportiva que tem o potencial de conquistar ainda mais adeptos, por exemplo, a caminhada na vertical pode ser aplicada ao dia a dia de qualquer pessoa de todas as idades e os danos nas articulações é dez vezes menor em relação às caminhadas em solo plano”, revela.