Experiência de Marca

Mix divulga Fanta vs Fanta em Goiânia

O objetivo desta ação de marketing promocional foi aproximar a marca do público, gerar experimentação do novo sabor e promover de fato uma experiência com o produto, realizando uma comunicação efetiva.

Publicado originalmente em 26/09/12.

Goiânia recebeu uma moderna estrutura, para a divulgação do resultado do sabor vencedor da ação promocional Fanta Vs Fanta ; o sabor Maracujá.

Foi montado no Buriti Shopping o “Espaço Fanta”, um estande tecnológico e divertido, para atrair o público jovem e proporcionar uma experiência real com o novo produto.

Para uma maior interação com o público, foi criada a “Oficina Avatar Paper Toy”, onde os visitantes puderam criar e confeccionar seus avatares e levá-los para casa e mostrar aos amigos, aproximando, assim, a marca do cotidiano do público-alvo.

A oficina “Avatar Paper Toy”, foi uma ação promocional diferenciada e divertida, que estimulou a criatividade dos participantes. Eles colocaram a “mão na massa”, criaram e montaram seus avatares.

Promotores estiveram presentes para auxiliar os visitantes com o uso dos computadores e impressora. Quando impresso o avatar se transformava em Paper Toy, um modelo em miniaturas em 3D de variados objetos e personagens, com indicações para serem recortados, colados e montados. Sendo a duração de cada atividade de sete minutos.

 

A estrutura montada contou com balcões e testeiras adesivadas com as cores e a logomarca da Fanta, onde foram instalados os computadores e impressora para a criação e impressão dos Paper Toys.

Além de mesas, pufs e um carrinho de pipoca personalizado de acordo com a marca. Todas as pessoas que passaram pelo Espaço Fanta tiveram a sua criatividade e paladar aguçados.

O objetivo desta ação de marketing promocional foi aproximar a marca do público, gerar experimentação do novo sabor Fanta e promover de fato uma experiência com o produto, realizando uma comunicação efetiva.

Além de mostrar que cada um é diferente e que a Fanta valoriza esta diferença, mostrando que cada um pode fazer do seu jeito “Do it your self”.

A agência Mix Marketing e Eventos foi a responsável pela ativação.