Experiência de Marca

Mix Brand surpreende em evento do Botafogo

Os jogadores alvinegros ganharam um novo uniforme assinado pela Puma. A novidade foi apresentada por intermédio de uma ousada apresentação feita a partir da técnica de 3D <em>Human Mapping</em> sobre modelos vivos.

Os jogadores alvinegros ganharam um novo uniforme no dia 24/05, em evento organizado para imprensa e convidados no Setor Premium do Engenhão, no Rio de Janeiro. A novidade foi apresentada por intermédio de uma ousada apresentação feita a partir da técnica de 3D Human Mapping sobre modelos vivo.

Além do Mapping, a Mix Brand Experience criou diversas mecânicas de comunicação para potencializar o lançamento que aconteceram desde o pré-evento ao pós-evento.

Entre elas, a elaboração do convite digital, o aplicativo que revela a nova camisa por intermédio do grito no hotsite, materiais de ponto de venda  e elaborou a plataforma proprietária #Botapravencer, substituindo o “Tenho estrela, sou fogo”, criando um grande movimento colaborativo tanto no Twitter quando do Facebook do time, no qual a agência propôs um concurso cultural.

“A hashtag foi criada para que os torcedores se apropriem cada vez mais de seu time, um grito que só pode ser dado por um verdadeiro botafoguense”, revela Celio Ashcar CEO da Mix Brand Experience.

Na ação de marketing promocional, idealizada pela Mix, o torcedor já se familiarizava com a nova frase no início da semana passada quando foi elaborado um aplicativo no Facebook oficial do clube convocando o torcedor a gritar seu amor pelo Glorioso.

O autor do grito eleito como o mais criativo conquistou o direito de acompanhar o evento de apresentação do novo uniforme, já os que foram classificados do segundo ao sexto lugar ganharam um kit de produtos Botafogo Puma.

“Queremos aproveitar este bom momento do clube para atrair, principalmente, a parte jovem da torcida, que tem muita gana de ver o Botafogo conquistar os principais campeonatos. Esta frase, além de trazer o Bota, uma propriedade única do clube, foi criada para que os torcedores façam sua parte e empurrem o time rumo às vitórias, como já aconteceu no estadual”, afirmou o presidente da Puma no Brasil, Roberto Goldminc.