A Clight apostou em uma ação diferente para comemorar o Dia Internacional da Mulher sob o conceito “Código X”: prestar a primeira homenagem da vida de todas as meninas nascidas em 8 de março de 2012.
Em ação criada pela Mix Brand Experience, a marca destacou uma equipe de agentes chamada “Esquadrão X” e partiu para diversas maternidades ao redor do Brasil, incluindo Porto Alegre, Curitiba, Cascavel, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Em todas elas, uma única missão: registrar os primeiros momentos da vida das meninas recém-nascidas nesta data especial, desde o parto, a limpeza, o primeiro banho e, finalmente, o encontro com a mãe.
Todo o material foi captado, editado em poucas horas e transformado em um vídeo-homenagem de 2’30” disponibilizado no mesmo dia na Fan Page de Clight. A produção é da Guadalupe Filmes com direção de Paula Goldman.
Como complemento, a Mix distribuiu álbuns de fotografia a todas as mães que participaram da ação para cada uma registrar os melhores momentos de suas filhas dali em diante.
Durante o dia 8, antes da publicação do vídeo, quem acessou a FanPage pôde ver um contador que divulgava em tempo real o número de meninas nascidas no Brasil no dia 8 de março, podendo ainda participar do movimento “Gesto X”: uma ação online que convidava todas as fãs da marca a publicarem suas fotos no Facebook fazendo o gesto do Código X com as mãos.