Experiência de Marca

Mistério envolve ação promocional em Nova York

Para que o objetivo de uma ação promocional que está sendo realizada em Nova York seja conhecido, é preciso que um tesouro seja encontrado. No site We Lost our Gold - (Perdemos nosso ouro) encontra-se um mapa. De acordo com as poucas informações disponíveis, em algum lugar num dos cinco distritos de Nova York, foi escondida uma caixa de madeira recheada com dez mil dólares em espécie.

Para que o objetivo de uma ação promocional que está sendo realizada em Nova York seja conhecido, é preciso que um tesouro seja encontrado. No site We Lost our Gold(Perdemos nosso ouro) encontra-se um mapa. De acordo com as poucas informações disponíveis, em algum lugar num dos cinco distritos de Nova York, foi escondida uma caixa de madeira recheada com dez mil dólares em espécie.

Para encontrar a caixa, é possível tentar seguir as dicas deixadas em uma série de vídeos apresentados no website. Quem encontrar o tesouro, como em qualquer história de piratas, fica com ele para si.

A proposta é instigante: mas quem está por trás dela? Uma grande empresa apostando em viral? Será apenas uma promoção do departamento de turismo de Nova York? Aparentemente, nenhuma das alternativas. De acordo com uma recente notícia do New York Times, a iniciativa é independente, concebida por dois rapazes do Brooklyn, que, por enquanto, querem permanecer anônimos. O que eles pretendem e  o que a ação promocional esconde só deve vir a público no momento em que o tesouro for encontrado.