Experiência de Marca

Ministério do Esporte faz exposição da Copa de 1962

O evento contará com painéis de fotos de momentos históricos de todos os jogos do Brasil na Copa do Chile, camisas de jogadores e material da época.

O Ministério do Esporte promove até 08/07, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a exposição “Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962”.

A solenidade de abertura do evento foi realizada na segunda-feira (25/06), às 10h, no auditório Simón Bolívar, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de ex jogadores brasileiros e tchecos que disputaram a final (vencida pelo Brasil por 3 x 1). Na ocasião, o Ministério do Esporte lançou livro comemorativo do bicampeonato na Copa do Mundo do Chile.

A exposição, que será aberta ao público a partir de hoje (26/06), das 9h às 18h, contará com painéis de fotos de quatro metros de altura com momentos históricos de todos os jogos do Brasil na Copa do Chile, textos e súmulas das partidas, camisas de jogadores e material da época.

Outros destaques do evento serão a exibição de réplica da taça Jules Rimet e a veiculação do vídeo completo da final de 1962, cedido pela embaixada da República Tcheca, além de imagens de gols e bastidores da Seleção Brasileira, cedidas pela Fundação Padre Anchieta.

Os jogadores brasileiros homenageados são Pelé, Pepe, Zagallo, Zito, Altair, Amarildo, Bellini, Coutinho, Djalma Santos, Gilmar, Jair da Costa, Jair Marinho, Mengálvio e Nílton Santos. Os tchecos são Josef Masopust, Ji?í Tichý, Josef Jelínek, Václav Mašek e Jozef Štibrányi.