Passport inicia o ano ampliando seu portfólio com uma nova versão para seu uísque escocês, que a partir de fevereiro chega ao mercado brasileiro na versão 250ml. Após 50 anos de tradição, a marca apresenta essa novidade voltada para o crescente setor varejista segmentado.
O Brasil é o principal mercado de Passport no mundo, contabilizando quase 1/3 de todas as vendas mundiais. Toda atenção para esse público visa ampliar a acessibilidade do uísque perante os consumidores da classe C, permitindo então a sua “premiumização” – termo utilizado para a elevação de categoria de consumo.
A decisão pela petaca, nome utilizado para as garrafas em miniatura, tem como base a mudança observada no canal varejista de um consumidor que visa mais conveniência. Além disso, a embalagem é fácil de ser transportada e pode ser usada ainda em eventos, onde a garrafa de vidro não é permitida.
“Passport é uma marca que sempre inovou em sua história. O lançamento da versão 250 ml chega para reforçar isso e também para oferecer algo que seja prático, acessível e de qualidade aos nossos consumidores, para que eles também não precisem desembolsar muito”, comenta Patrícia Cardoso, gerente de Grupo de bebidas standard da Pernod Ricard Brasil.
Com rótulo desenvolvido pela 2+2 Design e embalagem criada pela Plasticase, a novidade terá distribuição em todo território brasileiro a partir de fevereiro com preço sugerido de R$ 14,00.