A segunda temporada do MINI Challenge Cup começou com toda energia neste final de semana em Curitiba. Além das disputas na pista, a marca utilizou a competição para realizar ações de relacionamento com proprietários, imprensa e convidados. E, se no paddock esta missão foi cumprida, na pista não foi diferente e a prova da categoria voltou a ser destaque, com disputas acirradas em todas as posições.
Esta etapa ficou marcada pelo excelente desempenho do catarinense Felipe Tozzo que, logo na sua estreia fez a pole e vitória na bateria do domingo (20/03), seguido de perto pelo atual campeão, o baiano Patrick Gonçalves.
No autódromo paranaense, a MINI montou um espaço no paddock que recebeu muitos visitantes durante todo o final de semana, que serviu, também, como ponto de encontro para os pilotos e familiares se reunirem após treinos e provas para bate-papo e troca de informações, em um ambiente com infraestrutura de alimentação e entretenimento, dotado de telas com imagens ao vivo das competições e DJ para envolvimento dos participantes nos intervalos das corridas.
O MINI Challenge Cup será umas das atrações em mais sete etapas, em rodadas duplas, juntamente com a Copa Caixa Stock Car, a qual segue dividindo a programação ao longo do ano.
O grid será formado por pilotos que disputaram o campeonato em 2010 e contará com a presença de vários estreantes, atraídos tanto pela competitividade da categoria, quanto premiação. No fim da temporada, o campeão poderá disputar uma etapa do MINI Challenge do campeonato espanhol, além de ter a chance de levar um carro MINI disputado entre os vinte melhores pilotos na classificação geral. Os competidores receberão uma chave e aquele que conseguir abrir as portas do carro, será o ganhador.
“A MINI é uma marca que teve suas origens no esporte. Já na década de 60, o MINI tornou-se mundialmente conhecido no automobilismo após ser campeão do Rallye de Monte Carlo. O MINI Challenge estreou nos EUA e hoje, em seu segundo ano no Brasil, esperamos reforçar ainda mais nossa imagem no mercado e contribuir para o desenvolvimento do automobilismo nacional”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil.
O MINI Challenge Cup traz aos apaixonados por automobilismo os modelos MINI John Cooper Works Challenge, com o motor de 221 HP, quatro cilindros em linha, com turbo compressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, o carro pode atingir 240 km/h.
Henning Dornbusch, e Martin Fritsches, diretor da marca MINI no Brasil.