Experiência de Marca

Minicraque Petrobras conquista Prata no Prêmio Colunistas

O projeto serviu para divulgar o patrocínio oficial da marca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Os colaboradores da empresa foram incentivados a montarem um boneco virtual torcedor do time preferido.

A agência de Comunicação Plan B, e a agência Camisa 10, conquistaram Prata na Categoria Endomarketing pelo Prêmio Colunistas Promo Rio de Janeiro 2012, com a ação de marketing promocional “Minicraque Petrobras”.

A ação de marketing idealizada pela Camisa 10, contou com criação e execução digital da Plan B. A premiação da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), foi criada em 1982 para analisar os melhores cases, eventos, ações e peças de marketing promocional e de marketing direto. O julgamento do prêmio de 2012 foi realizado dia 25/11.

A ação “Minicraque Petrobras” ressaltou a paixão do brasileiro pelo futebol. Foi um projeto bem-humorado e interativo para o público interno, para divulgar o patrocínio oficial da Petrobras no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Incentivou os colaboradores da empresa a montarem um boneco virtual torcedor do time preferido, pela intranet.

Os colaboradores puderam personalizar o personagem, escolhendo as características dos cabelos, olhos, nariz, boca, uniforme e acessórios, em modelos femininos e masculinos, adulto e infantil. Após finalizada esta etapa, o boneco poderia ser impresso para montagem em papel. Durante o período da ação de marketing promocional foram registrados mais de 40 mil acessos, sendo cerca de 30 mil visitas únicas.

Para estimular mais a participação nesta ação, também foi criada uma competição interna. Os colaboradores foram convidados a tirar fotos criativas com os minicraques e as 20 melhores garantiram ingressos para os jogos finais da Copa do Brasil.

“Os minicraques invadiram os corredores da Petrobras. A ação alcançou seu objetivo de promover internamente o patrocínio ao Brasileirão e alcançou um engajamento acima do esperado”, comenta o diretor de novos negócios e atendimento da Plan B, Thiago Miqueri.

“Os resultados internos foram excelentes e, agora, colhemos os resultados externos, com premiações importantes como a do Colunistas”, completa Miqueri.