Turistas que vêm a Minas Gerais para a Copa das Confederações vão ter a oportunidade de conhecer, com desconto, as principais atrações de Belo Horizonte e região. O cartão MinasPass permitirá o acesso a 15 pontos turísticos.
O MinasPass é um cartão criado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no âmbito do Programa Turismo de Negócios, executado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MG) e o Instituto Estrada Real (IER).
O objetivo do passaporte turístico de Minas é facilitar o acesso a produtos e serviços turísticos. A ferramenta também visa fomentar o trabalho em rede de empresas ligadas aos segmentos de negócios e eventos, além de estimular a ampliação da permanência do visitante e aumento da renda gerada durante sua estada.
A vantagem competitiva do MinasPass é fornecer ao turista, por meio de um único passaporte, acesso a vários atrativos turísticos, além de benefícios e descontos nos serviços oferecidos em Belo Horizonte e em localidades situadas a um raio de 150 quilômetros da capital, como Ouro Preto, Mariana e Rio Acima. A expectativa é vender cerca de dez mil passaportes .
O MinasPass custa R$ 50,00 quando utilizado para visitar os atrativos turísticos, e R$ 92,00 quando incluído o serviço Conexão Aeroporto (ida/volta). A aquisição é on-line.