Árvores de Natal que fogem do tradicional. Esse é o conceito do concurso realizado pelo Shopping Minascasa neste ano, em que dez designers mineiros criaram peças para simbolizar a data inspirados em artistas e artesanatos populares brasileiros e que ficarão expostas no mall até o dia 04/01.
Para divulgar a exposição, a Sofia Comunicação produziu peças especiais, com uma árvore construída a partir dos nomes dos artistas homenageados: Arte Marajoara, Lira Marques, Bonecas de Cerâmica do Vale do Jequitinhonha, Manoel Graciano, Nino, Zé Bezerra, João das Alagoas, Ulisses Pereira, Noemisa Batista dos Santos e Ex-Votos.
As peças utilizam cores vivas, que fogem dos tradicionais vermelho e verde temáticos do Natal.
“Propusemos uma construção coletiva, valorizando todos os artistas lembrados na campanha. Além disso, optamos por algo que valorizasse o espírito natalino e o novo conceito gráfico adotado pela Sofia, destacando as cores fortes e mais vibrantes”, afirma o diretor de criação da agência, Ricardo Carvalho.