Experiência de Marca

Mídias digitais em debate no #CSMPocket

Com o tema “Mercado, Tecnologia e Entretenimento”, o evento abordou aspectos econômicos e sociais das mídias digitais, como a relação entre o ser humano e a tecnologia, os pontos positivos e negativos de estar hiperconectado e os desafios de gerar resultados concretos.

Cerca de 500 pessoas lotaram o Teatro do Bom Jesus no dia 08/11, para acompanhar os diálogos e debates do #CSMPocket.

Com o tema “Mercado, Tecnologia e Entretenimento”, o evento abordou aspectos econômicos e sociais das mídias digitais, como a relação entre o ser humano e a tecnologia, os pontos positivos e negativos de estar hiperconectado e os desafios de gerar resultados concretos em um ambiente ainda pouco estudado no Brasil.

No primeiro painel, “Como se manter atualizado com as novas tecnologias sem perder a sanidade nem sofrer ataques de ansiedade?”, Alexandre Inagaki, Nick Ellis e Beatriz Kunze falaram sobre a vida hiperconectada, onde o on-line e o off-line se misturam e se influenciam.

Beatriz Kunze, comentarista na rádio CBN Curitiba e embaixadora da Evernote; Alexandre Inagaki, jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais; e Nick Ellis, editor-chefe dos blogs Meio Bit e Digital Drops (Foto: Alex Trinks).

No segundo painel da noite, Sandro Rodrigues, Mauro Bedaque, Thiago Cesar Silva, João Domingos Michaliszyn, Natacha Volpini, Isabelle Morone e Carlos Sandrini discutiram o tema “Desafios, experiências e perspectivas: como construir a identidade digital de uma marca?”.

O principal desafio da social media hoje no Brasil, apontaram os palestrantes, é conseguir ocupar um espaço significativo no orçamento das empresas a fim de aprimorar as ações desenvolvidas na rede. Atrair o público, manter a imagem da empresa em constante atualização e estimular o feedback são outros grandes desafios do setor, destacaram.

O público pôde ainda conferir o “Stalk Show”, um bate-papo divertido do comediante Fabio Silvestre com Fabrício André Bernard Di Paolo (o “Lord Vinheteiro”), Raphael Mendes (Bobagento) e Mirian Bottan; e o Pocket Stand Up, com o humorista Fagner Zadra do “Tesão Piá”.

Mauro Bedaque, gerente de mídias digitais na Red Bull América Latina; Natacha Volpini, gerente de mídias digitais da Mondelez Brasil; Isabelle Morone, responsável pela estratégia e ativação de mídia digital do Itaú; Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu; João Domingos Michaliszyn, gerente de marketing para bebidas da Melitta; e Sandro Rodrigues, idealizador do CSM (Foto: Alex Trinks).

Para 2014, os organizadores já trabalham pesado na montagem da grade de programação do evento, que deve ter dois dias de palestras, painéis e debates. A ampliação foi impulsionada pela nova parceria entre o CSM, Centro Europeu e a FAE, anunciada durante o CSM Pocket.