Experiência de Marca

Game da Microsoft terá ação na Times Square

Na busca pelo mercado americano, que ainda não se definiu sobre qual será a grande sensação como presente de Natal, a Microsoft está lançando uma campanha no valor de US$ 500 milhões para promover o seu Kinect, dispositivo sensorial para games.

Enquanto brilha na maior feira de games do mundo, a Paris Game Week a Microsoft prepara aquela que deverá ser uma das grandes sensações como presente de Natal. Uma campanha no valor de US$ 500 milhões começa na próxima semana nos EUA para promover o Kinect, dispositivo sensorial para games.

Kinect: tour pelos EUA vai culminar com ação promocional em NY
Kinect: tour pelos EUA vai culminar com ação promocional em NY.

Para quem não conhece, o Kinect é uma espécie de câmera com microfone capaz de captar os movimentos dos jogadores, permitindo o controle dos games sem a necessidade de um joystick. Os usuários também podem navegar nos menus do jogo, movendo suas mãos, bem como dar comandos de voz. O recurso não é novo e recapitula a ideia do Wii, da Nintendo, mas traz uma geração de “consoles” mais baratos e acessíveis.

A campanha, a maior e mais integrada ação de marketing da história do Xbox 360, vai trabalhar em diferentes mídias e, para se ter uma ideia, até latas de refrigerante e caixas de cereais, tão tradicionais nas refeições americanas, trarão propaganda do lançamento. Além disso, a Microsoft também deve organizar um evento ao ar livre na Times Square, a famosa avenida iluminada aos quatro cantos por publicidade em Nova York, em que diversos painéis promoverão o conteúdo da campanha.

O Kinect chega ao mercado no dia 04/11, e custará US$ 149,00. Um pacote especial do dispositivo com um Xbox 360 Slim sairá por US$ 249,00.