Campanha iniciada em 2024

Campanha "Mickey & Amigos na Real" faz o rato mais famoso da Disney desembarcar – fisicamente – no RJ

Campanha voltada à geração Z conta com ativações que divulgam a "House of Mouse Tour"

Rio de Janeiro - A Disney segue o curso da “House of Mouse Tour”, que apresenta os produtos licenciados da marca por todo o mundo: no Brasil, a ação ficou por conta da campanha “Mickey & Amigos na Real”, uma série de ativações que trouxe o Mickey Mouse – de verdade, fisicamente – ao Rio de Janeiro (RJ).

Mais do que uma simples visita à Cidade Maravilhosa, no entanto, o desembarque do Mickey no RJ trouxe diversas novidades: além de vários novos produtos que devem chegar ao varejo ainda este ano, a vinda do rato mais famoso do entretenimento também contou até com um “funk oficial”.

De fotos no Cristo Redentor a interação com influenciadores, veja como foi a vinda do Mickey para o RJ

A House of Mouse Tour ocorreu no dia 29 de maio, no Museu de Arte Moderna (MAM), após passagens por Londres, no Reino Unido; e Austrália. Em meio a diversas ativações imersivas e espaços instagramáveis para interação com os fãs, a viagem do Mickey ao RJ também contou com novidades no entretenimento.

Desde 2024, a Disney vem lançando elementos de conexão com a geração z, com a vinda da música “Can You Feel the Love Tonight”, em versão remixada pela e regravada pela banda Simple Plan no álbum “A Whole New Sound”. Em outubro do ano passado, a canção ganhou uma versão nacional pelas mãos de Pedro Sampaio, incorporando elementos do funk e outras brasilidades.

A partir daí, a trilha sonora permeou todos os eventos da turnê, incluindo a chegada da campanha Mickey & Amigos na Real. A ocasião de maio deste ano reuniu mais de 500 influenciadores, celebridades e convidados, em uma festa comandada pelo próprio Pedro Sampaio, que assumiu as pick-ups e animou a pista de dança.

Ao longo desse período, a visita de Mickey Mouse ao RJ também contou com imagens divulgadas nas redes sociais, com personagens como Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto (além do próprio Mickey) passeando por cartões postais da Cidade Maravilhosa, como Ipanema, Arcos da Lapa, Lagoa Rodrigo de Freitas, Urca e o Aterro do Flamengo.

Segundo a Disney, tudo isso serve para mostrar o que a empresa tem preparado para os fãs para 2025 e além: os produtos revelados durante a viagem do seu personagem emblemático já devem aparecer em algumas lojas, como BAW Clothing, Bagaggio, Pernambucanas – Disney Pra Você, Torra, Fun Divirta-se, Tilibra, GoCase, Funko, Riachuelo, Havaianas, entre outras.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.