A Mexichem Brasil acaba de publicar seu primeiro Relatório de Sustentabilidade após incorporação de suas três marcas comerciais — Amanco, Bidim e Plastubos –, concluída no ano passado.
Até então, o relatório contemplava apenas as ações da Amanco Brasil e, hoje, já abrange as atividades de todas as nove unidades fabris incorporadas. A grande novidade é que a publicação foi elaborada com base na ‘Matriz de Materialidade’, uma ferramenta usada para medir os impactos das empresas na sua cadeia de valor.
A Matriz foi construída a partir de um painel de stakeholders realizado no ano passado, com a participação de representantes de cada categoria de público, interno e externo, impactada pelo negócio da empresa.
A partir deste diálogo, foram definidos os 14 critérios essenciais que deverão permear a gestão da empresa de agora em diante, sempre focada no triplo resultado (econômico, social e ambiental).
Os mesmos critérios foram os balizadores do Relatório, elaborado pela Mexichem Brasil seguindo preceitos mundiais da sustentabilidade corporativa – os indicadores da Global Reporting Initiative (GRI).
O relatório está no ar no site, onde pode ser feito seu download. Com conceito gráfico inovador, o relatório é editado em formato de revista, com entrevistas e infográficos que permitem um maior envolvimento do público leitor.