Experiência de Marca

Meu nome é James, James Promo. Eu sou Identidade Promo

Com o Promoview não tem jeito. Quando todo mundo pensa que ele já fez tudo que se podia imaginar para valorizar o nosso mercado e a Comunicação de um modo geral, ele se supera e apresenta algo novo e surpreendente.

Publicado originalmente em 02/10/12.

Com o Promoview não tem jeito. Quando todo mundo pensa que ele já fez tudo que se podia imaginar para valorizar o nosso mercado e a Comunicação de um modo geral, ele se supera e apresenta algo novo e surpreendente.

Da cobertura do Festival de Cannes, em tempo real com nossa galera lá presente full time, às transmissões em streamings do Globes Internacional, no Rio, e do Ampro Globes Awards, em São Paulo, esse ano, passando pelo lançamento dos Canais Regionais, e, mais recentemente, do Promoview World Wide, totalmente em inglês, voltado para os leitores do mercado internacional, o Promoview é como o nosso mercado, feito em tempo real.

Pois é, a gente apresenta por aqui mais uma novidade que vocês vão gostar, o Identidade Promo.

Criado pelo pessoal da Integra com nossa direção de criação, direção de Arte de Marcos Caram, que tem como assistente na direção de Arte Mateus Maya e redação de Ronan Coelho, o Identidade Promo vai mostrar em quadrinhos, sob um ponto de vista humorístico – porque só rindo mesmo – , histórias que trarão uma turma superdivertida que representa os principais atores do nosso mercado.

Vocês vão curtir James Promo, nosso herói promocitário e sua colega de trabalho Bel Blitz, receber briefings de Clean Ente, recorrer ao João Fornece e ter alguns desencontros e disputas com Leo Publi.

Marcos Caram, Mateus Maya e Ronan Coelho.

Nossos heróis trabalham na Promo Life, uma agência 100% promo, e vivem as agruras de concorrências esdrúxulas, pagamentos atrasados de clientes presunçosos, agências fajutas que dizem fazer promo, caras de marketing júniors, pra não dizer teens, clientes aproveitadores e muito mais.

Todas as quartas-feiras essa turma vai estar no Promoview e você pode sugerir temas e/ou mandar histórias vividas para que o James Promo trate de coloca-las às claras, digo às tiras.

De hoje até segunda que vem, vamos apresentar as personagens, uma a uma, para você se familiarizar com elas. Hoje, você conhece a marca da tirinha e Leo Publi.

Inspirada na necessidade que tem os promocitários de sair das situações mais difíceis, enfrentando “inimigos” e adversários absolutamente imprevisíveis, mostrando a todos o seu DNA, a marca mostra que o que fazemos é único e inimitável, melhor, que agimos como quem sabe o que faz e pra copiar a gente tem que “ralar” mesmo e ser profissional.

Já Leo Publi é um publicitário autoritário e presunçoso que acha que a gente devia ser preso embaixo de uma linha que ele vive apresentando para tudo que é cliente. Diz que criou a gente e nos ensinou o que e como fazer, e que faz facilmente tudo o que o James faz. Mas, quando tenta, é um fracasso atrás do outro.

Normalmente, chama o James para ajudar e ser “parceiro”. Seu bigodinho meio canastrão dá o tom da personagem.

Então, se gostou curte, porque amanhã você vai conhecer o João Fornece. E se pensou que a gente para por aqui com as surpresas, se enganou. Vem mais.

Aqui no Promocitários, vou apresentar já, já, algo em que eu e a Ariane Feijó, numa ideia superlegal dela, estamos trabalhando para que estudantes brasileiros e europeus conheçam o que é, de fato, trabalhar em marketing promocional. Gostou? Fique ligado!

Eu tenho Identidade Promo. E você? Se quer saber se tem, não perca as tirinhas que vem por aí. Quem sabe as histórias que você verá não têm tudo a ver com você.

Tony Coelho.