Experiência de Marca

Metodologia Gustavo Borges investe em 'superpoderes'

Com objetivo de não afugentar alunos das piscinas de seus credenciados nos meses de frio, a Omelete Inteligência desenvolveu uma cartela de superpoderes para cada um dos alunos. Bastava comparecer à aula que ganhava um selo.

A Metodologia Gustavo Borges (empresa do campeão de natação Gustavo Borges) conta com mais de 250 estabelecimentos credenciados, oferecendo a eles não só sua metodologia de ensino da natação, como também suporte técnico e de vendas.

Para oferecer produtos de marketing eficientes e de qualidade para seus credenciados, a MGB atua desde 2012 com a Omelete Inteligência, um misto de agência e consultoria com foco em pesquisa de mercado e consumo, tendências e planejamento estratégico de comunicação.

O destaque desta parceria que merece destaque foi a campanha “Super-Heróis, conquiste seus poderes”, baseada no tema de comunicação que a Metodologia Gustavo Borges atuava já desde o início do ano, a dos Super-Heróis.

Com objetivo de não afugentar alunos das piscinas de seus credenciados nos meses de frio, a Omelete Inteligência desenvolveu uma cartela de superpoderes para cada um dos alunos. Bastava o aluno comparecer à aula que ganhava um selo.

Juntando a quantidade de selos combinada com seu professor, o aluno conquistava um certificado com seu nome, confirmando a todos que durante este mês ele conquistou um superpoder.

Ao fim de três meses da ação de marketing promocional, os alunos que conquistarem os três superpoderes disponíveis (um por mês), sendo eles a ‘Coragem’, a ‘Alegria’ e a ‘Coragem’, eles ganham uma medalha.

Uma campanha simples, de baixo custo, mas altamente lúdica. Planejada, levando em consideração o estudo realizado com o público, vem conquistando não somente piscinas mais cheias, mas credenciados mais satisfeitos com a MGB.