Experiência de Marca

Mês de abril é de RSE na Starbucks

A iniciativa faz parte da estratégia global da marca e, no Brasil, as atividades terão as doações direcionadas para o Centro de Educação Infantil “A Mão Cooperadora”.

A Starbucks realiza durante o mês de abril ações de fundo social e para a preservação do meio ambiente. A iniciativa faz parte da estratégia global da marca e, no Brasil, as atividades terão as doações direcionadas para o Centro de Educação Infantil “A Mão Cooperadora”. O objetivo é levantar fundos para doar um novo parquinho e um lactário para a instituição, além de arrecadar livros e brinquedos.

A programação inclui a ação “Sua Starbucks, Sua Comunidade”, que consiste na doação de toda a renda líquida do Cappuccino Chocolate, entre os dias 04 e 08/04. Outra iniciativa é a a campanha de doação de livros, que beneficiará a “Mão Cooperadora”.

A marca comemorará ainda, entre os dias 25 e 29, o “Dia Internacional do Planeta” e dará aos clientes que consumirem o café do dia um tumbler Starbucks. A ideia é incentivar a troca do copo de papel por uma opção eco-friendly.