Após anúncio de investimento de 100 milhões de reais no Brasil, a rede Accor assina acordo para aquisições no Reino Unido. Após anunciar a revitalização da marca Mercure no Brasil em um investimento na ordem de 100 milhões de reais para a padronização dos hotéis, o grupo hoteleiro Accor realiza mais um acordo para expandir sua marca mundialmente.
O Grupo acaba de assinar um contrato com a Jupiter Hotels, da antiga rede Jarvis de hotelaria, para adquirir 24 hotéis – ou 2.664 quartos, e se tornar a principal rede hoteleira midscale do Reino Unido.
O acordo representa o último de uma série de acordos de franquia para o plano de expansão que visa atingir 300 hotéis no Reino Unido até 2015. Os hotéis ficam localizados em destinos populares do Reino Unido, como Brighton, York, Edinburgh e Inverness, e também em cidades-chave, como Londres, Leeds, Bradford, Manchester, Bristol, Gloucester e Leicester.
Segundo Patrick Vaysse, diretor de operações da marca Mercure Accor América Latina, o anúncio europeu será benéfico para a bandeira brasileira também. “São 700 hotéis com a bandeira Mercure no mundo, em 49 países, que hospeda mais de 73 mil pessoas por dia. Já somos líderes nesta categoria de hotéis em países como Alemanha, França, Austrália e no Brasil.”
“Com este anúncio, o Reino Unido passa a ser mais um país estratégico para o Grupo e, quanto mais reconhecida for a bandeira na Europa, mais chances temos de hospedar os europeus durante os eventos esportivos que acontecerão no país em 2014 e 2016. Seremos a primeira escolha de hospedagem para quem estiver vindo ao Brasil e estamos prontos para garantir a mesma hospedagem baseada na filosofia – deixe as boas coisas acontecerem”, conclui Vaysse.