Para conquistar uma grande marca, não basta oferecer o essencial: é necessário ir além. Esse pensamento permeia a atuação da agência The Front e a levou a estabelecer uma parceria de sucesso com a Mercedes-Benz ao longo dos últimos dez anos.
A novidade agora é o pacote exclusivo de eventos de pequeno e médio portes para a linha de veículos comerciais. O mercado de transporte de cargas tem um público em expansão, e, por isso, a Mercedes está investindo forte na visualização de seus produtos, buscando reforçar seus diferenciais neste setor.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz.
Para não haver necessidade de elaborar uma nova concorrência a cada projeto – desperdiçando tempo e dinheiro -, a empresa optou por fechar um pacote de cerca de 15 eventos com a The Front para o ano de 2014.
Além de resultar em um cronograma mais eficiente, a parceria cria uma comunicação linear entre os diferentes projetos, dando uma “cara” que só a relação duradoura entre as empresas poderia propiciar.
Dentro deste pacote, serão desenvolvidos eventos para três formatos: feiras de pavilhões, feiras agrícolas e feiras de autônomos. Cada estilo preza pelo cuidado com o público específico com o qual se comunica, sempre visando acrescentar um algo a mais – desde a parte tecnológica, incluindo totens holográficos e painéis multimídia, a diferentes possibilidades de interação com os visitantes.
No caso das feiras de autônomos, por exemplo, o foco é o relacionamento com o caminhoneiro. “Buscamos aperfeiçoar e fortalecer a proximidade da marca com este público. Mais do que nunca, o profissional autônomo se tornou essencial para o sucesso das marcas de veículos comerciais, seja comprando diretamente o produto ou atuando como formador de opinião que participa ativamente do processo de decisão”, destaca Ian Fadel, diretor de operações da The Front.
Para atrair um novo público, as feiras de autônomos investem também na interação e conectividade. Para se ter ideia, nos estandes da Mercedes-Benz serão disponibilizados dispositivos como tablets para que os visitantes possam fazer imagens do evento – imagens que podem ser postadas automaticamente na página da montadora no Facebook.
No caso das feiras de pavilhões e agronegócios, os espaços dedicados à marca funcionam como um ponto de encontro para a comunicação entre empresários e também para a articulação de novas parcerias.
A disposição cuidadosa dos produtos segue os contornos de um ambiente moderno, unindo o estilo da Mercedes à praticidade necessária aos negócios. Desde março deste ano, já foram realizados cinco grandes eventos deste pacote pelo País – passando por São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.
A próxima parada acontece na 15ª Festa dos Caminhoneiros de Iconha (ES), entre os dias 03 e 06/07. “Com esse planejamento anual, a The Front tem desenvolvido uma atuação inteligente e estratégica, não apenas pontual e operacional”, acrescenta Fadel.