Como parte de sua estratégia de responsabilidade social e de comemoração de seus 14 anos, o MercadoLivre, empresa de tecnologia em comércio eletrônico, anuncia uma campanha social em conjunto com a Teto – Organização Não Governamental que cria projetos para superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas em assentamentos precários.
A ação social, que recebe o nome “Clique por um Teto”, se inicia com uma doação do MercadoLivre à instituição para viabilizar a construção de seis casas emergenciais em comunidades precárias no Brasil.
O segundo passo é viabilizar o engajamento dos usuários da plataforma para também participarem. Para isso, foi criada uma página, que já está no ar. Nela, o usuário verá uma “vitrina” de imagens exclusivas produzidas por fotógrafos voluntários do Teto nas comunidades ajudadas.
Cada imagem corresponde a um valor de doação, que varia entre R$ 5,00 e R$ 500,00. O usuário que quiser doar deve clicar na imagem e completar a operação de pagamento.
Assim que a doação se confirmar, uma cópia da imagem será enviada como agradecimento, e o valor será repassado diretamente à ONG para a viabilização de novos projetos. A página da campanha ficará on-line por 30 dias, atingindo os mais de 90 milhões de cadastrados na plataforma.
“Responsabilidade social empresarial é parte da visão do negócio do MercadoLivre. Integra a nossa estratégia de valores éticos, respeito as pessoas, comunidades e ao meio ambiente”, afirma Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre Brasil.
“Oferecer nosso ambiente de e-commerce para engajar milhões de usuários é um grande investimento social, porque cria a oportunidade de participação, via internet, de uma significativa parcela da população em um projeto importante para a sociedade, voltado a gerar condições mais dignas de vida a milhões de brasileiros.”, concluiu o executivo.