Para reforçar a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, a Via Varejo, administradora da Casas Bahia e do Pontofrio, além do e-commerce do Extra, aderiu à campanha Outubro Rosa com o mote “Saúde é atitude.

Via Varejo adere à campanha Outubro Rosa

19/10/2017

Para reforçar a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, a Via Varejo, administradora da Casas Bahia e do Pontofrio, além do e-commerce do Extra, aderiu à campanha Outubro Rosa com o mote “Saúde é atitude. Prevenção é sempre o melhor caminho”, contemplando ações durante todo o mês em apoio à causa.

Entre as iniciativas, a companhia irá promover o Dia Rosa para que os colaboradores sejam motivados a trabalhar com alguma peça de roupa com a cor da campanha como forma de demonstrarem admiração pelo movimento.

A Via Varejo também irá distribuir laços simbólicos para os funcionários e cartilha informativa em todos os 26 centros de distribuição e a fábrica de móveis da empresa, a Bartira.

Além disso, está reforçando em comunicado interno que possui suporte psicológico por canal telefônico dedicado a esclarecer dúvidas ou prestar apoio familiar. E para o público externo, a fachada da empresa, localizada em São Caetano, será decorada por um enorme banner com mensagem de conscientização para o assunto.

A empresa também receberá no dia 30, no auditório de uma das instalações da sede, a visita de Luciana Holtz, fundadora, presidente e diretora-executiva na Instituto Oncoguia, maior portal de informações sobre câncer do País. A especialista fará uma palestra sobre o tema, abordando fatores de risco, como realizar o autoexame, a incidência da doença em homens, assim como outros tópicos.

Nas redes sociais, o Pontofrio alterou a foto de perfil do Pinguim, mascote da marca, no Facebook e no Twitter, sendo uma das únicas ocasiões no calendário em que sua identidade visual é trocada por um propósito especial. Até o fim de outubro, o personagem terá como plano de fundo a cor rosa com o objetivo de incentivar as mulheres a realizar autoexames periódicos.


Fonte:: Redação