SNICKERS leva sintomas da fome para ‘cartões postais’ de São Paulo

22/09/2017


Nos próximos dias, São Paulo vai receber peças inusitadas da campanha de SNICKERS, um dos chocolates da Mars mais vendidos do mundo.

Em sintonia com a campanha “Como você fica quando está com fome”, mobiliários urbanos espalhados pela cidade vão surpreender os moradores com mensagens como “Bem-Vindo à Copacabana”, em plena Avenida Paulista. Ou ainda, no Aeroporto de Guarulhos placas com “Bem-Vindo ao Rio de Janeiro”.

A ação brinca – com humor característico da marca - com as confusões geradas pela fome, mote central da comunicação de SNICKERS. As peças mostram que, com fome, as pessoas ficam ‘perdidonas’ e acabam se colocando em situações inusitadas.

Além dos mobiliários urbanos, a campanha poderá ser vista nos principais veículos on-line, spot de rádio e vídeos no Youtube. Recentemente, SNICKERS lançou embalagens especiais do chocolate com palavras que traduzem os sintomas mais comuns entre os ‘famintos’ como IRRITADO, CONFUSA, LESADO, PERDIDONA. Toda a campanha é assinada pela AlmapBBDO.

“Com a ação, reforçamos a proximidade de SNICKERS com o universo jovem e com uma linguagem direta, além de materializar nosso conceito global, ‘você não é você quando está com fome’ de forma ainda mais divertida: como você fica quando está com fome. Modificar a embalagem do produto já foi um grande passo para a comunicação do nosso chocolate, agora reunimos as alterações de comportamento mais citadas pelos brasileiros e colocamos espalhadas por São Paulo, reforçando ainda mais nosso DNA irreverente”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing Chocolate da Mars Brasil.

“Trouxemos a incongruência das campanhas de SNICKERS para as ruas de São Paulo, divulgando os diferentes sintomas da fome que estão estampados nas barras. A ideia de ficar confuso ou lesado quando está com fome nos deu a possibilidade de brincar com pontos turísticos da cidade para mostrar esta “confusão” na cabeça das pessoas famintas. Mas nada que uma barrinha de SNICKERS não resolva", diz o diretor de criação Pernil, da AlmapBBDO, que dividiu a direção de criação da campanha com Andre Gola.

Fonte: Redação