Experiência de Marca

Santa Clara e Outback Brasil entram na onda do nome triplicado do Facebook

O Outback Brasil não perdeu tempo e entrou na onda dos nomes triplicados que está dando o que falar no Facebook.

O Outback Brasil não perdeu tempo e entrou na onda dos nomes triplicados que está dando o que falar no Facebook. Com o post “Eu ouvi Outback Outback Outback?”, a ideia da Santa Clara, agência de publicidade da rede de restaurantes,  é engajar o público a partir de umatrollagem que divertiu –e também irritou—milhares de usuários nas redes sociais nos últimos dias.

A origem da brincadeira é a seguinte: a página Memeguy1997 postou um tutorial que explicava como esconder o sobrenome no Facebook. Para isso, bastava mudar as configurações para francês e repetir o seu primeiro nome em todos os campos.

O problema é que tudo não passou de uma pegadinha. Com as instruções, o usuário fica com o primeiro nome triplicado no Face e, pior, só consegue alterar novamente o nome após 60 dias.

O sucesso do tutorial-pegadinha foi tanto que mais de 14 mil pessoas curtiram e 26 mil compartilharam. É claro que algumas centenas chegaram até a ameaçar o trollador Bruno Lopes, dono da página. Mas quem tem bom humor entende, e o Outback Brasil e a Santa Clara entraram na brincadeira de vez.