Celebrando o conceito de seu Verão 18, Melissa apresenta mais uma fachada no apaixonante espaço na Oscar Freire.

Galeria Melissa de São Paulo apresenta nova fachada

20/08/2017

Celebrando o conceito de seu Verão 18, Melissa apresenta mais uma fachada no apaixonante espaço na Oscar Freire.

Dessa vez, a Galeria Melissa São Paulo surpreende com um projeto totalmente inspirado na nova coleção MAPPING, proporcionando ao público da icônica rua paulistana uma verdadeira imersão em alguns dos elementos que ajudaram a construir essa temporada.

Em um momento em que fronteiras são questionadas mundialmente, novas perspectivas invadem a representação oficial de territórios e suas características.  O desenvolvimento tecnológico e virtual fez com que o mapeamento ganhasse novos e inesperados contornos, abrangendo, além da localização, hábitos de consumo e conflitos sociais.

Assim, Melissa MAPPING é resultado do cuidadoso olhar da marca para o mapeamento da cultura de moda de lugares e não-lugares, onde pessoas tornam-se agentes locais das regiões onde circulam, transformando e conectando, na vida real, pontos no papel.

No novo projeto visual, a fachada da Galeria Melissa São Paulo traduz esse contexto ao transformar-se em um gigante e inusitado mapa-múndi. Estruturas de metal sustentam esse globo, formado por peças desenvolvidas em materiais diversos.

Madeira, aço e itens com textura espelhada e efeito furta-cor se conectam para dar origem a diferentes mapas, que resumem uma estética clean e elegante na área externa frontal da concept store.

Na parte interna, Melissa transporta o público para dentro de sua fábrica em Fortaleza – mais especificamente para o momento em que a nova coleção foi apresentada em um histórico desfile no local, com funcionários da própria fábrica no casting, exaltando MAPPING como conexão de espaço e pessoas para o processo criativo.

O projeto reproduz o ambiente da fábrica na capital cearense, por meio de imagens adesivadas e composições com caixas que fazem as vezes de expositores. Dentro delas, sacos de pvc moído colorido – material-base da confecção dos perfumados produtos Melissa - são complementados por vibrantes arranjos vegetais.

Por fim, o jardim interno encanta por dar continuidade ao mood do interior da Galeria. Em um cenário composto por caixas e arranjos, Melissa convida para um momento de intenso contato com o universo da marca, onde o público poderá assistir a cenas memoráveis do desfile de lançamento da coleção nas “almofadas” de pvc colorido que transformam as caixas tão características da fábrica em charmosos bancos.

 


Fonte:: Redação