A Ford promove uma ação divertida em seu perfil no Instagram sobre uma das qualidades do Ford Ka: a economia de combustível. Até o dia 27 de agosto, uma série de quatro tirinhas de humor será divulgada no Stories da Ford.

Ford destaca economia de combustível do Ka em ação bem-humorada

25/08/2017

A Ford promove uma ação divertida em seu perfil no Instagram sobre uma das qualidades do Ford Ka: a economia de combustível. Até o dia 27 de agosto, uma série de quatro tirinhas de humor será divulgada no Stories da Ford.

O objetivo da ação é ressaltar de forma lúdica ao público-alvo, que possui presença marcante na plataforma virtual, que o Ka tem nota máxima em economia de combustível, segundo o Conpet Inmetro.

“O Ka tem a melhor nota em economia energética e queríamos abordar esse tema de forma lúdica no Instagram. Alcançamos resultados muito positivos, estamos crescendo e os nossos seguidores têm ótima adesão às nossas publicações no Stories”, afirma Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

A série é composta, respectivamente, pelas tiras “Pesadelo”, “Nervosa”, “Plano B” e “Excesso de Peso”, nas quais os personagens “Bombas de Gasolina” ressaltam a eficiência de combustível.

O Ka e o Ka+ são resultado de um projeto de engenharia avançado, que combina atributos fortes em todas as características principais desejadas pelos consumidores. Eles mostram um grande equilíbrio nos aspectos de estilo, espaço interno, desempenho, economia de combustível, dinâmica veicular, conectividade e entretenimento, ruídos e vibrações e eficiência do ar-condicionado.

Seus dois motores, o 1.0 TiVCT 12V e o Sigma 1.5 16V, oferecem a melhor relação de potência e consumo entre os veículos da mesma cilindrada com ar-condicionado, tanto com etanol como com gasolina. Ambos usam a tecnologia de partida a frio Easy Start, que elimina o tanquinho adicional de gasolina, e têm o selo A de eficiência energética do Conpet Inmetro.

A eficiência energética do Ka e do Ka+ é resultado de um extenso trabalho de engenharia que otimizou todos os seus sistemas, incluindo soluções para redução do peso da estrutura e refinamento da carroceria em túnel de vento para diminuir o arrasto aerodinâmico.

Os pneus de baixa resistência ao rolamento, a direção elétrica, o ventilador do motor com baixas perdas, o ar-condicionado e o alternador de alto rendimento também contribuem para a economia de combustível.


Fonte:: Redação