Para brindar a chegada do Oktoberfest, a centenária Brahma vai lançar uma cerveja seguindo uma das receitas típica do evento alemão.

Brahma realiza evento para celebrar rótulo "Oktoberfest"

27/09/2017

Para brindar a chegada do Oktoberfest, a centenária Brahma vai lançar uma cerveja seguindo uma das receitas típica do evento alemão.

O lançamento não poderia ser melhor: uma casa típica da Alemanha e na Alemanha! Mas para experimentar o sabor de Brahma Extra Marzën e da Oktoberfest, os convidados não precisarão fazer uma viagem tão longa assim. O evento exclusivo que terá todas as tradições do Oktoberfest será na Rua Alemanha, no Jardim Europa, bairro de São Paulo.

Brahma, que tem quase 130 anos de história e orgulho em falar sobre tradição cervejeira, vai convidar especialistas e personalidades a conhecerem essa história em uma casa que reproduzirá o que a festa tem de melhor, com toda tradição da O´zapft is (abertura do primeiro Barril na Oktoberfest).

O mestre Cervejeiro de Brahma, Luciano Horn, fará a abertura oficial da Brahma Extra Märzen, com direito a cardápio de comidas típicas e um convidado especial: o garçom do Oktoberfest, o alemão Michael Sturm, que vem ao Brasil a convite da Cerveja Brahma para tentar estabelecer um novo recorde mundial, carregando o maior número de canecas de cerveja de 1 litro de uma vez. Hoje ele é o segundo colocado, atrás apenas de Oliver Strümpfel, que carregou as 25 canecas por uma distância de 40 metros, em Abensberg, na Alemanha.

"Queremos que as pessoas experimentem o sabor da Oktoberfest sem precisar ir a Alemanha. A Brahma Extra Marzën trará toda a tradição cervejeira de Brahma e já entrando no clima do Oktoberfest. Fizemos esse estilo de cerveja tradicional, para que os consumidores possam conhecer diferentes estilos de cervejas e aumentem seu conhecimento cervejeiro", explica Felipe Hatab, gerente de marketing de Brahma Extra.



O estilo Märzen é o símbolo da tradicional festa da cerveja. De acordo com a história, a Märzen Lager era produzida na Bavária até março, que em alemão é März, daí a origem do nome do estilo.

Esse era o período em que a produção de cervejas era mais difícil na Europa - por conta do calor, que afetava a produção do líquido – e as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restante e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como a chegada do Outono em outubro, e retorno do período cervejeiro, virou tradição que os últimos barris de Märzen fossem consumidos nas Oktoberfests.

A Brahma Extra Märzen Lager tem um tom acobreado, notas maltadas e um teor alcoólico médio de 6%. O mestre cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideal dos ingredientes e em uma receita exclusiva, que concedeu ao líquido características marcantes. “Fizemos a receita da Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma”, explica.

A cerveja será vendida apenas durante mês de outubro nas Oktoberfests em Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e na Oktoberfest São Paulo. A Brahma Extra Märzen será vendida nas versões long neck e chopp, a gosto dos consumidores.

Para quem também quiser curtir a tradição em casa, será vendido um pack especial com duas garrafas de Brahma Extra Märzen e uma caneca personalizada, disponível no site www.emporio.com/brahmaextramarzen. O Supermercado Pão de Açúcar em São Paulo, na capital, e o Angeloni, Muffato e Zaffari no Sul também disponibilizarão o lançamento da longneck para as vendas.


Fonte:: Redação