Para destacar que todas as pessoas são bem-vindas na Parada LGBT, SKOL realizou uma ação em parceria com a Associação Parada do Orgulho LGBT para deixar um legado para São Paulo em apoio à diversidade.

SKOL e Parada do Orgulho LGBT criam selo que incentiva respeito à diversidade

18/06/2017

Para destacar que todas as pessoas são bem-vindas na Parada LGBT, SKOL realizou uma ação em parceria com a Associação Parada do Orgulho LGBT para deixar um legado para São Paulo em apoio à diversidade.

O Selo Friendly SKOL, distribuído em estabelecimentos da região da Avenida Paulista, sinaliza os locais que estão engajados em receber da melhor forma possível os turistas e quem vive intensamente o final de semana da Parada.

Junto com o selo foi entregue um guia de conduta desenvolvido por SKOL e a Associação do Orgulho LGBT. A ideia do selo é, além de promover ambientes seguros e amigáveis, criar um movimento de respeito que aumente o diálogo sobre o assunto.

"O guia do Selo Friendly SKOL foi entregue aos parceiros interessados para que eles possam aprender como receber e prestar serviço e expor seu status de estabelecimento amigável. A gente acredita que esse é um tema que precisa de diálogo, e nosso objetivo é colocar isso em pauta. Queremos que as pessoas sejam treinadas para começar esse diálogo. A conscientização é um passo importante para a solução. Isso são coisas que aprendemos nessa jornada com SKOL", declara Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Quase 100 estabelecimentos abraçaram a ação criada pela agência BFerraz e vestiram o Selo Friendly SKOL. Na terça-feira, 13 de junho, um grupo de funcionários da Ambev - liderado pelo LAGER, grupo LGBT da companhia - realizou um mutirão pela cidade para aumentar o número de anfitriões e orientá-los com um guia de conduta.

SKOL, parceira da Associação Parada do Orgulho LGBT pelo segundo ano consecutivo, também criou uma lata especialmente para evento com parte do valor das vendas revertido à Casa 1, projeto de acolhimento de jovens LGBT expulsos de casa.

A cerveja também terá um trio elétrico próprio na Avenida Paulista, liderado pela cantora Daniela Mercury, entre outras atrações, como DJ Adipe e a mestre de cerimônias Paulette Pink, uma das drag queens mais icônicas do Brasil. A previsão de saída para o trio de Skol é Às 13h30 do MASP.

 


Fonte:: Redação