Experiência de Marca

Aos 20 anos, Teleton terá sua edição especial na internet

Para celebrar seus 20 anos, a campanha social Teleton – cuja proposta é arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) – terá uma edição multiplataforma em 2017.

Para celebrar seus 20 anos, a campanha social Teleton – cuja proposta é arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) – terá uma edição multiplataforma em 2017.

Além do SBT, parceiro de mídia oficial e viabilizador da iniciativa desde 1997, o evento – que está marcado para os dias 27 e 28 de outubro – terá uma versão exclusiva na internet, com transmissão ao vivo em canal próprio do YouTube e conteúdo em tempo real postado por diversos perfis do Facebook, Instagram e Twitter.

Batizada de Teleton Mais, a edição especial tem a meta de engajar e dialogar com o público jovem. “Em 20 anos o Teleton ultrapassou os limites da televisão e se tornou também um grande sucesso nas redes sociais.

Agora, decidimos aproveitar esse potencial e fazer também da internet protagonista da campanha, com um conteúdo feito exclusivamente para o ambiente digital”, explica Celso Pinheiro, superintendente de marketing e captação da AACD.

Para a AACD, fortalecer o Teleton na internet é uma forma de trazer à entidade uma nova leva de voluntários. “Percebemos, no dia a dia, que há muitos jovens interessados em ser voluntários da AACD e a participar dos projetos. Temos, então, que aumentar o alto-falante para alcançar esse público, que já não está mais tão sintonizado na TV. Por isso, ao criar uma transmissão simultânea na web, conseguimos atingir desde os avós, até os pais e os filhos, sejam eles jovens ou crianças”, pontua Pinheiro.