Contratação

Simplic anuncia Ana Paula Oliveira como nova Head de Marketing

Especialista com mais de 15 anos de atuação em empresas como CVC e Sephora chega para comandar o setor alinhada com o crescimento fintech

Ana Paula Oliveira, head de marketing da Simplic

A Simplic, fintech de crédito pessoal online do grupo Enova International, anuncia Ana Paula Oliveira como sua nova head de marketing. A executiva possui mais de 15 anos de experiência em marketing, digital e branding em empresas do segmento como Universal Orlando Resort, Sephora e Tourism New Zealand, além de MBA em Marketing pela FGV.

Em seu histórico, é conhecida pelo desenvolvimento e execução de estratégias em níveis global, regional (LatAm) e local (Brasil). A profissional, então, chega com o objetivo de aprimorar as áreas de marketing e crescimento da fintech, aproximando cada vez mais a Simplic dos consumidores, além de gerar maior visibilidade da marca por meio de projetos alinhados com o time global em Chicago.

“Estou muito feliz em poder contribuir com meu conhecimento no setor de marketing, porque o crédito pessoal é um segmento muito grande e importante para o país. A ideia de poder ajudar muitos brasileiros a atingirem seus objetivos é, de fato, muito motivadora”, comemora a profissional.

Aposta em crescimento

Assim, a fintech acredita que exista um grande fit cultural entre a empresa e a executiva. Além disso, enxerga, ao lado dela, uma grande oportunidade de crescimento da companhia e segmento no país.

“Saber que o crédito para pessoas negativadas é possível e que podemos contribuir para facilitar isso, gera uma ótima abertura para nos aproximarmos dos nossos já clientes e também dos potenciais. Com isso, também pretendo potencializar nossas oportunidades, por meio de um planejamento estratégico voltado para aquisição e geração de leads”, comenta.

Ademais, a executiva possui vasto conhecimento em crescimento, construção de marca e planejamento estratégico na gestão de negócios para diferentes setores. Isso inclui SEO, redes sociais, estratégias de conteúdo orgânico e campanhas de mídia paga.

“Com as habilidades que adquiri em liderança na gestão de negócios e estratégias digitais para diferentes setores, também quero agregar com as minhas sólidas competências em relacionamentos de alianças estratégicas. Assim, colaborando e comunicando de forma eficaz com stakeholders internos e externos, agora na Simplic”, conclui Ana.

Sobre a Simplic

Lançada em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários. Com isso, a plataforma analisa mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos.

A partir dessas respostas, oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes. Atualmente, analisa mais de 10 mil propostas por dia e, como resultado, já originou meio bilhão de reais desde o início das operações.

Foto: Divulgação