Profissionais

JCDecaux anuncia nova head comercial

Executiva da área há 22 anos, Bianca Amaral reúne passagens pela Globo, Fox e Disney.

A JCDecaux, empresa líder mundial em mídia OOH, anuncia a chegada de Bianca Amaral, a nova Head Comercial, para integrar o time liderado por João Binda no Rio de Janeiro. Com mais de vinte anos de experiência no mercado, a executiva assumirá a responsabilidade pelas operações nas regiões do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sul do País. Em 2023, a JCDecaux celebra seu vigésimo quinto aniversário de atuação no Brasil, com uma variedade de formatos de mídia OOH e DOOH, prevendo um crescimento significativo.

Bianca Amaral possui formação em Administração de Empresas pela PUC RJ, Pós-graduação em Marketing pela ESPM e Especialização em Comunicação com o Mercado através de Mídias Digitais pela FGV. Sua trajetória profissional é notável, com passagens em grandes conglomerados de entretenimento e comunicação, incluindo os Grupos Globo, Fox e Disney. A executiva tem um amplo relacionamento com agências clientes, creators e produtoras, além de vasta experiência na liderança de equipes multidisciplinares, como planejamento, atendimento, produção, criação e vendas.

Na JCDecaux, à frente das operações comerciais nas regiões mencionadas, Bianca Amaral conduzirá o relacionamento com clientes e parceiros, bem como o desenvolvimento estratégico de negócios para centenas de ativos disponíveis na região, com foco em resultados, inovação e tecnologia.

A JCDecaux é uma empresa de origem francesa e líder em Out-of-Home, oferecendo soluções em publicidade por meio de mobiliários urbanos em cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades em 80 países, a empresa impacta mais de 850 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, há 25 anos, a empresa iniciou sua operação no Rio de Janeiro, instalando os primeiros ativos em 1998. Desde então, a empresa tem investido significativamente na digitalização de seus ativos e no uso inteligente de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Foto: Divulgação