Profissionais

Fernanda Peltier é a nova CCO da Hood

A profissional tem longa trajetória no mercado de live marketing, com foco em entretenimento e arte contemporânea.


A Hood é um estúdio de brand experience conhecido pelo foco no design craft e caracterizada por execuções muito cuidadosas, que proporcionam excelência em cada detalhe. Integrante do grupo FLAGCX, a Hood foi fundada em 2015 por Marco Arioli (CEO) que fica à frente da produção, enquanto sua sócia Alice Motta (COO) cuida dos negócios e operações e, agora, o time está completo com Fernanda Peltier (CCO), recém-chegada para fechar o tripé, ficando à frente da visão criativa e estratégica. 

Com 15 anos de experiência no mercado, Fernanda acumula mais de 50 prêmios nacionais e internacionais e vem para somar no pensamento estratégico e criativo da Hood, aplicando seu conhecimento adquirido anteriormente como CCO na Sherpa42, Head de Planejamento e Criação na Hands.Ag, e com passagem por outras grandes agências como Score (Ex The Marketing Store) e Propeg. 

Agrega também a sua experiência a direção de diversos projetos de marcas como  Ipiranga, Doritos, Red Bull e C&A no Rock In Rio 2022, Ifood no The Town 2023, Aperol no Primavera Sound 2023,  e na concepção e realização de outras diversas ativações para dezenas de clientes nos maiores festivais do Brasil: Coala, Popload, Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio, The Town, Milkshake Festival, Meca São Paulo, Meca Inhotim, Carnaval de Salvador, Carnaval de São Paulo, Rep Festival, Breve Festival. Ela foi vencedora do Prêmio Live 2022 na categoria Planner.

Na sua bagagem nas áreas de arte e design também acumula diversas graduações e cursos. Estudou arte e design no Corcoran School of Art e Design em Washington em 2013, é formada em História da Arte pelo MIS e fez diversos cursos focados em Art e Design em DC como também em NYC e no Brasil (MAM, Hype Island entre outros). No lado pessoal, é colecionadora de arte, curadora, e fundadora da Mobile Mini Art Gallery, a primeira galeria de arte contemporânea móvel do mundo.

‘A vinda da Fê encaixa perfeitamente à visão da Hood, que é criar projetos para marcas que sejam profundamente ancorados em estratégia e contexto cultural, embasados em pesquisa de tendências e foco no universo da arte, moda e comportamento.”, afirma Alice Motta.

“Meus primeiros projetos com a Hood já vão para a rua agora em dezembro. São uma experiência para o TikTok em parceria com a AKQA, e uma ativação imersiva para Dove que conta com três instalações assinadas por artistas contemporâneas brasileiras. Me sinto super conectada à cultura da Hood, e compartilhamos do mesmo pensamento de que as interações entre marcas e pessoas precisam ser vistas como oportunidades de conexão através de culture-hacking. Acredito que o nosso olhar profundo para tendências nos possibilita trazermos sempre inovação para os projetos, saindo do ‘mais do mesmo’, que muitas vezes nos deparamos no mercado de Brand Experience”, finaliza a nova CCO.