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6 reflexões ao ser chamado para uma concorrência

O mercado está complicado e você ainda está estressado com o que aconteceu na última concorrência em que participou. Saiba que grande parte da responsabilidade disso é sua.

Nestes quase 10 anos de atualização diária e após recebermos muitas dúvidas e reclamações aqui na redação, resolvemos elencar alguns cuidados que você deve tomar para combater as concorrências predatórias e aumentar a qualidade do relacionamento no mercado promo e de live marketing.

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  1. se Pergunte o numero de agências que participarão do processo e decline caso este número seja maior do que quatro, incluindo você. A Ampro inclusive tem uma deliberação sugerindo que as empresas contratantes de serviços de Live Marketing Promocional convoquem no máximo quatro agências para participar de concorrências. 
  2. Não coloque sua criação para trabalhar e virar noites à toa. Faça como as grandes agências e solicite um valor baseado nas horas gastas pela criação e receba antecipadamente este valor. Caso seu planejamento criativo seja o vencedor, o valor será descontado do faturamento final. Caso não seja, na próxima concorrência você não cobra esta taxa inicial. Em uma terceira, você volta a cobrar. Com isso você valoriza seu trabalho e demonstra ao contratante que procura fazer um relacionamento justo e sustentável.
  3. Evite colocar nas linhas do seu orçamento aqueles serviços que você não executa. Se você não tem, por exemplo, estrutura de sonorização, a única coisa que você receberá é a responsabilidade pela falha do serviço caso ele esteja no seu orçamento. Isso vale para toda a cadeia de fornecedores integrantes do job que você está concorrendo. Mas se você tiver conhecimento para administrar este serviço cobre apenas por isso e pense bem na responsabilidade que você assumirá antes de apresentar o valor para este serviço.
  4. Deixe claro que você é uma agência e como agenciadora tem a prerrogativa de receber remuneração dos fornecedores os quais indicar sem que tenha que prestar contas a alguém por isso.
  5. Estabeleça que 50% do valor do job deve ser pago antecipadamente para todos os envolvidos. Afinal de contas será difícil encontrar motivação para realizar um job tendo que antecipar as despesas da realização.
  6. Fuja de clientes que pedem mais de 30 dias para quitar a fatura, considerando a data de entrega total do job. Lembre-se: só existe um banco neste mercado e o Victor Oliva, que é o dono do Banco de Eventos age como os bancos financeiros. Você não é financeira, é uma empresa de planejamento e produção de eventos e ações de live marketing.

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