Marisa promove ações para apoiar o Outubro Rosa

28/10/2017


A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com quase 70 anos de experiência, construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com a mulher, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios.

A proposta da marca é ser íntima e cúmplice da mulher brasileira e seus sonhos, oferecendo a ela acesso a uma moda de qualidade, considerando sua diversidade e respeitando as tendências internacionais.

Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan “De Mulher para Mulher”. Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 400 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 18 anos. A Marisa também possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, associada ao financiamento de suas clientes, que amplia o valor e o acesso aos seus produtos.  

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, vai reverter parte da venda dos seguros Marisa Mulher e da loja virtual para instituições que apoiam mulheres com câncer de mama.

A cada compra no e-commerce da marca, um real será doado para a ONG Quimioterapia e Beleza, referência em informações sobre beleza, autoestima e bem-estar para mulheres em tratamento de diversos tipos de câncer. Além disso, a primeira parcela de todo Seguro Marisa Mulher vendido durante o mês também será doada, dessa vez para o Instituto Arte de Viver Bem, criador do “Projeto Autoestima” e reconhecido internacionalmente por sua contribuição e apoio às mulheres em tratamento, e por seu trabalho de conscientização e prevenção do câncer de mama, desenvolvida em parceria com a seguradora Assurant.

Essa contribuição vai ajudar a viabilizar ações importantes para a ONG Quimioterapia e Beleza e para o Instituto Arte de Viver Bem. “A renda arrecadada é aplicada na prevenção e no tratamento humanizado, que faz parte do projeto autoestima”, explica Valéria Baraccat Gyy, presidente do Instituto. "A Marisa, mais do que ter a cor rosa da marca, pratica o verdadeiro compromisso de apoiar a causa do câncer de mama. Coloca em prática atitudes de apoio ao tratamento e a prevenção", diz.

Para Deborah Duarte, diretora administrativa do Instituto Quimioterapia e Beleza, que já atendeu mais de 20 mil mulheres, os objetivos são os mesmos e a parceria é eficaz para mudar a realidade dessas pacientes. “Levar informação e acolhimento é o nosso objetivo. Nosso projeto fala com mulheres e a Marisa também, nada mais forte do que falar a mesma linguagem nesse mês de alerta e conscientização”.

A marca criou ainda uma landing page exclusiva com informações sobre todas as ações desenvolvidas para o mês, que está sendo divulgada por meio de banners na loja virtual e no blog voude.marisa.com.br, que reúne dicas de moda, cabelo e maquiagem.

Uma das iniciativas é a vitrine do seu e-commerce para ensinar as mulheres a fazer o autoexame. Algumas das peças da coleção de lingerie da marca estão sendo exibidas por modelos clicadas em poses do autoexame, que muitas vezes é o alerta para que as pacientes procurem pelo atendimento médico, embora não substitua a mamografia e a consulta ao mastologista.

Fonte: Redação