Futebol

São Paulo FC e ABC da Construção renovam patrocínio na temporada 2024

A parceria entre o São Paulo FC e a construtech dará sequência aos investimentos em marketing para o plano de expansão e posicionamento.

O São Paulo Futebol Clube, atual campeão da Copa do Brasil e a ABC da Construção, uma das maiores redes de material de acabamento do Brasil, acertaram a renovação do contrato de patrocínio. A empresa irá estampar a sua marca na parte posterior dos calções de jogo e treino da equipe masculina e nas mangas da camisa de jogo da equipe feminina ao longo desta temporada. Com isso, fortalece sua presença no cenário esportivo nacional.

Investir no esporte mais popular do Brasil reforça o plano de expansão nacional e é uma das estratégias da ABC para se tornar presente em todo o país. Patrocinar o São Paulo e o futebol brasileiro é um dos principais diferenciais da ABC da Construção, que investe no esporte desde 2021. 

“Nossa estratégia de investir no futebol brasileiro começou em 2021 e nos trouxe resultados excelentes. O esporte é a paixão nacional e estar próximo dos torcedores por meio do patrocínio ao São Paulo nos coloca em um lugar de confiança e compromisso com a excelência. O futebol não é apenas um esporte; é uma linguagem universal que une pessoas e comunidades, algo que vai ao encontro da visão da ABC como uma marca que conecta e fortalece”, afirma Thiago de Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção.

Além do investimento no esporte com o acordo com o São Paulo, a ABC da Construção tem trilhado um caminho de inovação e tecnologia para se consolidar como uma das maiores redes de venda e distribuição de material de acabamento do Brasil. Somar apoio ao esporte, inovação e tecnologia posiciona a marca de maneira única no mercado, aumentando a área de impacto da ABC e fomentando o esporte nacional.

A renovação deste patrocínio nos deixa satisfeitos. A ABC da Construção tem formado uma parceria forte e duradoura com o São Paulo Futebol Clube, que é um gigante do futebol brasileiro”, afirmou Eduardo Toni, Diretor Executivo de Marketing do São Paulo FC.

construtech mineira, além de realizar altos investimentos em inteligência de performance e Marketing Digital, faz questão de marcar presença no esporte mais popular do mundo. Além do desenvolvimento esportivo, proporciona visibilidade, demonstra a força da rede que não para de crescer e, ainda, posiciona a empresa como uma das principais marcas do segmento.

O resultado dessas parcerias é um dos pilares que contribuem para a expansão da ABC da Construção, trazendo maior reconhecimento da marca e ampliação das bases digitais da empresa. E, consequentemente, o investimento traz o aumento da receita, sem deixar de lado os atributos de uma marca responsável, que entende a diversidade e inclusão.

A ABC da Construção tem como objetivo aumentar a força da marca nacionalmente e, para isso, planeja levar os times que patrocina para perto dos seus torcedores por meio de eventos e experiências que acontecerão nas guide shops espalhadas pelo Brasil.

O São Paulo Day seguirá o modelo da primeira edição do evento, que aconteceu na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, para os torcedores de um dos clubes patrocinados. Ações como esta estão previstas para o ano de 2024 em todas as praças onde a ABC está presente, com expectativa de realização de mais de 40 eventos somente em janeiro.