Squad Olímpico

Docile é doce oficial do Time Brasil em Paris 2024

A Docile fechou parceria de licenciamento com o Comitê Olímpico do Brasil; apoio também se estenderá para o esporte paralímpico.


A Docile alcança um feito histórico em seus mais de 30 anos de atuação e presença global de seus produtos. A marca se tornou o doce oficial do Time Brasil, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem de 26 de julho a 11 de agosto de 2024.

A parceria de licenciamento com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi oficializada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 22 de janeiro, com a presença de Ricardo Heineck, sócio-diretor da Docile, representantes do COB e atletas parceiros. O acordo inclui também apoio ao esporte paralímpico, através da equipe Naurú, liderada pela atleta campeã Verônica Hipólito.

Squad Olímpico da Docile

Dessa forma, a Docile, reconhecida por promover atos de bondade e tendo a skatista Rayssa Leal como embaixadora, passa a contar com a participação de outros renomados atletas olímpicos em suas campanhas deste ano. Entre eles estão a campeã olímpica Rebeca Andrade, da ginástica artística; Ary Borges, do futebol; e Darlan Romani, do arremesso de peso. Esses atletas atuarão como porta-vozes do Projeto Docile e do Time Brasil ao longo do ano, apresentando surpresas em produtos e atividades de interação com o público.

A Docile está preparando uma extensa campanha de comunicação na mídia, com as redes sociais como principal canal de contato, com o intuito de oferecer conteúdos regulares, interações com jogos e filtros especiais, e incentivar atos de bondade – com a motivação extra dos atletas – em qualquer lugar.

Apesar de ser uma parceria recente, a união entre Docile e COB tem uma sólida base histórica. Os princípios do Olimpismo, como amizade, compreensão mútua, igualdade, solidariedade e fair play, refletem os valores fundamentais da Docile, que, além de prezar pela competição justa, incorpora em sua cultura a simplicidade, o respeito e dedicação às pessoas, a colaboração prática, e a criatividade para encantar, tudo isso traduzido nas “Doces Gentilezas”, que representam o foco central e a plataforma da marca.

Ricardo Heineck, sócio-diretor da Docile, mostrou sua satisfação com este momento significativo para a empresa, destacando a importância de alinhar essa iniciativa com a estratégia de negócios e investir em um propósito que fortaleça a mensagem da marca. Ele acredita no potencial da Docile como uma poderosa porta-voz da gentileza durante este evento global, propagando crenças positivas e reforçando gestos significativos para a construção de um mundo melhor.

Por sua vez, Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB, destaca a importância de ter parceiros como a Docile nesta estratégia de aproximação e conexão com os fãs, tanto atuais quanto novos, para o Time Brasil. Ele ressalta a escolha da Docile como parceiro ideal devido à história da empresa no apoio ao esporte, aos valores compartilhados e à mensagem coerente com a iniciativa de licenciamento de marca.

Jogos Paralímpicos

Além do apoio ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos, a Docile reforça seu compromisso ao apoiar o time paralímpico de atletismo Naurú, liderado por Verônica Hipólito. Essa colaboração incluirá participação nas atividades de ativação de marca e campanhas especiais deste ano, destacando a mensagem de união entre todos os atletas e aumentando a visibilidade dos esportes paralímpicos.

Foto: Divulgação