Presença no futebol paulista

Clear renova parceria com o Paulistão 2025, mirando em público jovem com Vini Jr como embaixador

Marca fortalece presença no futebol com novos embaixadores, conteúdos na CazéTV e ativações interativas em jogos

A Clear renovou seu patrocínio para o Paulistão 2025. A iniciativa faz parte da estratégia da marca para consolidar sua presença no futebol e ampliar o alcance entre jovens, especialmente aqueles abaixo de 29 anos.

A fim de reforçar suas ações para um público mais cativo, a marca também apostou na aquisição de novos embaixadores, bem como o investimento em inserções de conteúdos patrocinados em mídias fora do eixo tradicional. Os destaques ficam para a contratação do jogador Vini Jr. e participações na CazéTV.

Imagem mostra logomarcas da Clear e do Paulistão 2025, confirmando patrocínio da marca
Imagem: Clear/Divulgação

Clear espera resultados positivos no Paulistão 2025 com novos embaixadores e entradas na CazéTV

Apesar de, evidentemente, não estar jogando no Paulistão 2025, Vini Jr., do Real Madrid, será o rosto da nova variante “Hidratação Campeã” da Clear. A nova linha de shampoos e condicionadores é voltada para cabelos crespos e cacheados. Além dele, outros nomes fortes da marca incluem Erling Haaland, do Manchester City, e Cristiano Ronaldo, que recentemente renovou seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Mesmo com a estratégia global, a Clear espera realizar ações mais específicas para o público brasileiro durante o Paulistão. Para isso, suas inserções na CazéTV serão essenciais: responsável pela transmissão da competição pelas redes sociais e no YouTube, o canal conseguiu fragmentar a hegemonia da exibição dos jogos de futebol tradicionalmente ligada às grandes emissoras de TV.

Com isso, a Clear consegue direcionar seus esforços de marketing e comunicação para um público mais jovem.

Clear, marca da Unilever que lidera o mercado de shampoo anticaspa no Brasil, anunciou nesta sexta-feira (14) Vinicius Junior e Erling Haaland como seus novos embaixadores. O anúncio foi feito em primeira mão através de uma projeção na praia de Copacabana, ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro.

Ativações interativas e presença nos estádios

Além das projeções mencionadas, a Clear promete repetir o sucesso das ações realizadas no Paulistão 2024, com ativações que vão além da publicidade tradicional. Durante o clássico Corinthians x Santos, na Neo Química Arena, a marca fará uma demonstração de seu produto diretamente no campo — similar à “remoção de caspas do gramado”, feita ano passado.

Já na partida entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, torcedores terão a oportunidade de participar de ações interativas nas arquibancadas.

Além das ativações, Clear mantém propriedades visuais, como o tapete central do gramado e placas de LED reativo, cujas mensagens variam de acordo com o contexto do jogo. A premiação ao melhor goleiro do campeonato, que destaca o conceito de alta performance, também está confirmada. Em 2024, o troféu foi entregue a João Paulo, do Santos.

A gerente de marketing de Clear, Carla Forte, destacou a importância dessas iniciativas: “estar no Paulistão novamente faz parte da nossa estratégia de nos aproximarmos de um público que se engaja com esporte, performance e conteúdos autênticos. Queremos mostrar que Clear Men não é apenas o shampoo número 1 anticaspa, mas a solução diária ideal para as necessidades do homem moderno”.

O Paulistão 2025 será realizado entre 15 de janeiro e 27 de março, com a promessa de reforçar ainda mais a relação entre Clear, o futebol e os jovens torcedores.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.