O Google criou um novo mecanismo para o YouTube, que permite que os usuários da plataforma possam limitar anúncios de álcool e jogos de azar que estão presentes no site.
A tal possibilidade de bloqueio pode servir para diversos interesses, como para: Crianças (sob vigilância dos pais), ex alcoólatras, ex-apostadores (em processo de reabilitação), religiosos e outras pessoas que apenas não têm interesse nesse tipo de merchandising.
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Será esse mais um passo para um futuro com mais autoridade do usuário dentro da internet? Desde leis como a LGPD, até recursos como este, permitem uma maior compreensão da influência que adquirimos mesmo que inconscientemente todos os dias.
Desta forma, podem realizar estudos da área que aperfeiçoem suas estratégias de marketing.
Essa realização foi feita em parceria com a Aliança Internacional Para Beber Responsável (Iard), e foi essencial para o entendimento das necessidades desses consumidores de conteúdo.
“Nossos membros estão determinados a dar às pessoas maior controle sobre se elas veem marketing relacionado ao álcool on-line.”, disse o presidente e CEO da Iard, Henry Ashworth.
“Respeitar essas preferências pessoais e reconhecer as diferenças de cultura exige sensibilidade e ação, por isso esperamos que esta parceria seja o início de um movimento maior.”, completa Ashworth.
O recurso, assim como a maioria, sairá primeiro nos Estados Unidos e depois avançará para o resto do mundo.
O controle deverá ser feito manualmente e por vontade própria do utilizador. Vale ressaltar que ele não suspenderá de vez os anúncios, apenas diminuirá a frequência com a qual aparece.