Experiência de Marca

Gatto de Rua relança a marca própria para os amantes do Esporte

A Indústria de Roupas e Artigos Esportivos Gatto de Rua, conhecida por suas parcerias em corridas de rua importantes, entendeu que para sobreviver ao mercado era necessário buscar sempre inovação.

A Indústria de Roupas e Artigos Esportivos Gatto de Rua, conhecida por suas parcerias em corridas de rua importantes, entendeu que para sobreviver ao mercado era necessário buscar sempre inovação.

Sua trajetória começou em 1989, comercializando apenas a sua marca em suas três lojas, todavia, com a chegada de grandes marcas e o crescimento da industrias de shoppings centers ficaram mais difíceis as vendas de seus produtos por conta dos competitivos preços.

Dessa maneira, no ano de 2003, os sócios Mario Gaspar e Elaine Guapo decidiram investir no mercado corporativo, confeccionando uniformes para empresas e abrindo seu leque de oportunidades dentro do mercado de moda promocional. Desde então, além de confecção, a Gatto de Rua passou também a fabricar itens que eram usados como brindes em grandes campanhas e isso possibilitou que a empresa agregasse maior valor fidelizando ainda mais seus clientes bem como, Coca-Cola, Motorola, Nestle,Coty,Garoto entre outros.

Em 2009, sentindo uma queda no setor promocional, a empresa percebeu um novo nicho de mercado, o dos produtos licenciados pelos times de futebol: nesta época ocorreu o lançamento da coleção “Nasce um Peixe”, em parceria com o Santos Futebol Clube. Além das camisetas com estampas diferentes e inovadoras, faziam parte do projeto objetos úteis para o conforto do torcedor que acompanhava os jogos no estádio.

Para 2017, segundo os dados da ABIT apresentados no começo do mesmo ano, o setor mostra alta de 1% na produção de vestuário contra queda de 6,7% em 2016. “Apesar dos dados sinalizarem um início de recuperação em 2017, é fundamental continuarmos nos reinventando com criatividade e explorando novos mercados com qualidade e excelência”, diz Elaine Guapo. “Acreditamos no nosso país, já passamos por vitórias e dificuldades ao longo desses 28 anos de existência e vamos trabalhar para termos resultados maiores que o 1% previsto”, acrescenta Mario Gaspar.

Aproveitando a carona de seus produtos presentes nos grandes eventos de corrida e eventos esportivos, agora vão atender novamente o mercado de varejo. Relançam a marca com o conceito voltado aos esportes, onde na prática você coloca seu corpo em movimento. Com isso veio a ideia do slogan: Mova seu corpo. A coleção será baseada Numa nova tendência que é a roupa esportiva para compor looks casuais e fazer a prática do seu esporte do coração. A coleção está ‘a venda  na  loja virtual da marca própria, www.lojagattoderua.com.br. Em breve  em alguns grandes  Market places voltado pro mercado esportivo- diz Elaine Guapo.