A Fundação Toyota do Brasil e o Grupo Bandeirantes, por meio da rádio BandNews FM, renovaram a parceria por meio do Ambientação, projeto desenvolvido pelo braço social da Toyota do Brasil com o objetivo de solucionar problemas de forma sustentável.

Fundação Toyota e BandNews FM renovam parceria em prol da educação ambiental

27/10/2017

A Fundação Toyota do Brasil e o Grupo Bandeirantes, por meio da rádio BandNews FM, renovaram a parceria por meio do Ambientação, projeto desenvolvido pelo braço social da Toyota do Brasil com o objetivo de solucionar problemas de forma sustentável.

A parceria, que iniciou em 2016, entra na sua segunda fase, e vai apresentar mais de 280 boletins diários sobre a iniciativa com histórias de pessoas que mobilizam comunidades em busca da sustentabilidade econômica e social. O conteúdo pode ser conferido de segunda a sexta na programação da rádio e no aplicativo BandNews FM ou acessando o site www.fundacaotoyotadobrasil.org.br/ambientacao.

“Essa iniciativa reafirma o principio de nos aliarmos a entidades e projetos sérios e respeitados e, acima de tudo, comprometidos com a comunidade em que vivemos. Para a Fundação Toyota, é muito gratificante poder contribuir com um projeto que dissemina para todo o Brasil educação e, ao mesmo tempo, a preservação do meio ambiente”, ressalta o presidente da Fundação Toyota do Brasil, Percival Maiante.

Além de apresentar o Ambientação, ferramenta industrial que identifica problemas, oferece soluções sustentáveis e que pode ser aplicado em qualquer área, a parceria tem o objetivo também de contar as histórias de mudanças de comportamento, da maior compreensão do uso racional dos recursos naturais e como as pessoas conseguiram resultados expressivos com simples ações.

O Ambientação utiliza uma metodologia exclusiva da Toyota, o TBP (Toyota Business Practices), que identifica problemas, principalmente com foco, no consumo de água e energia, oferecendo soluções sustentáveis. No entanto, o método pode ser aplicado em qualquer área. Realizado há nove anos, o Ambientação já envolveu mais de meio milhão de pessoas, entre alunos, professores, familiares e moradores do entorno das escolas públicas onde a Toyota tem atuação.

“É com satisfação que mantemos desde o ano passado uma parceria com a Fundação Toyota do Brasil para, em conteúdos jornalísticos, apresentar uma metodologia exclusiva que revolucionou a indústria automobilística e que pode ajudar entidades, outras empresas e pessoas a resolverem qualquer tipo de problema. Agora estamos juntos mais uma vez para garantir que ainda mais pessoas tenham acesso a esse conhecimento, por meio do projeto Ambientação.”, destaca a editora executiva de jornalismo da BandNews FM, Sheila Magalhães.


Fonte:: Redação