A Multicase, agência pioneira na criação e produção de festas de alto padrão, divulgou neste mês a conclusão de seu novo posicionamento para o mercado.
Em projeto que teve início há quatro anos, os sócios Ricardo Fleury, Frederico Facchini, Tatiana Monteiro de Barros, Emiliano Beyruthe e Ewerton Machado começaram a olhar para além dos eventos em se especializaram e investiram no segmento corporativo.
Leia também: Innova AATB cria marca e campanha para BBCE
O formato ganhou força com o passar dos anos, principalmente, a partir de 2020, e tornou a agência em um conglomerado com quatro novas frentes de atuação. Sob um mesmo grupo, o Multicase EMG, sigla para Experience Makers Group, as plataformas agora são agências independentes, chamadas Multipromo, Multitrade, Multiincentiva (endomarketing) e Multikit (press kits e gifts).
Na carteira de clientes da agência, se destacam PicPay, Bacardi, Azeite Andorinha, Shopper, General Mills, App Daki e UOL, esse último aliás foi Midia Partner de um grande projeto pioneiro em meados de 2020, o Arena Sessions, espaço de shows/cinema/apresentações “drive in”, na arena Allianz Park, como alternativa de entretenimento durante o isolamento social, em que mais de 20 milhões de reais foram investidos.
Com mais de dez anos de experiência, a agência Multicase foi a responsável pela criação de selos famosos de eventos como o “Arraial da Cidade”, com grande parte da renda direcionada para instituições sociais, e que conseguiu reunir mais de 30 mil pessoas no Jockey Clube.
Mas o processo de reinvenção se tornou necessário, quando a agência notou que a estava em um formato muito nichado e que não era possível trazer mais soluções às empresas no geral.
Com a ajuda de uma consultoria empresarial, a migração começou a ser executada e dois novos sócios entraram para a Multicase de maneira definitiva, Ewerton Machado, que veio da própria consultora, e Tatiana Monteiro de Barros, cada um contando com diferentes expertises.
Ele, acreditou no mercado em que a Multicase estava para se inserir e atualmente é CFO. Ela, uma das fundadoras do Movimento Nacional União BR – maior movimento da sociedade civil criado na pandemia e que ajudou mais de 15 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade, já trabalhava com a Multicase desde o começo da agência, mas só nos últimos anos virou sócia, trazendo para a Multicase a bagagem do terceiro setor.
A compra da Agência Manga, em 2019, foi outro passo importante na estratégia de reposicionamento da Multicase, com um grande investimento mas que proporciobnou outras expertises para agência, especialmente, em promoção e trade
Hoje, com 100% de seu faturamento gerado pelo mercado corporativo, os sócios acreditam que o “boom pós-pandemia” vai aumentar ainda mais a busca das empresas pelos serviços do grupo.
“A Multicase Experience Makers Group é capaz de desenvolver ativações de todos os tamanhos. Temos investido muito em profissionais qualificados para que eles possam propor soluções, em cada uma de nossas agências, para diferentes necessidades do mercado. Com isso, nossa expectativa de crescimento para 2022 gira em torno de 30%.”, conclui Iquinho Facchini.