Agências

Crescimento inteligente e sem atropelos

Marcas, clientes, fornecedores, consumidores, parceiros de negócios, lideranças, acionistas: todos precisam refletir sobre o impacto de suas ações no ecossistema


Quais foram as grandes transformações do mercado de live experience em 2023? E os grandes cases? O que teve impacto positivo? Quais as trends se confirmaram como realidade e o que das centenas de reports não passaram de poeira?

Fim de ano é sempre assim: o momento da retrospectiva, do balanço e dos planos para o futuro. Aqui na DMC não foi diferente – um momento de reflexões – mas adicionamos uma “camada extra” de entusiasmo para o planejamento de 2024: a nossa incansável busca pelo impacto positivo em todo o nosso ecossistema de atuação, e não só “olhando para o nosso próprio umbigo”. Nosso mantra: negócios que não têm uma atitude holística estão fadados ao fracasso.

E um dado importante que demonstra a maturidade que esse propósito imprime no nosso dia a dia, é o de que em 2023, conseguimos reduzir em 33% nosso esforço operacional em relação a 2019, mas com um resultado financeiro 112% maior. 

Ou seja, conseguimos ser mais estratégicos, mais rentáveis, mais eficientes, produzir mais com menos e poupar nossos recursos humanos de estrangulamentos de pauta. Nosso faturamento cresceu 40% em relação a 2022 e geramos novos empregos. 

Claro que temos muito a melhorar e esse movimento não pode ser só nosso – todo o mercado precisa se comprometer com a saúde mental de seus times, com menos recursos desperdiçados, precisamos pivotar os investimentos de alto risco que comprometem seriamente a vida em detrimento ao lucro a qualquer custo, para as metas ESG.

Marcas, clientes, fornecedores, consumidores, parceiros de negócios, lideranças, acionistas: todos precisam refletir sobre o impacto de suas ações no ecossistema, pois negócios inteligentes se interligam por uma trama complexa, onde um influencia direta ou indiretamente na existência do outro.

Terminamos o ano cheio de motivos para comemorar: o crescimento do negócio, a evolução da nossa capacidade de entrega, a valorização da nossa equipe de talentosos, o potencial da nossa energia criativa em pleno vapor. Foi um ano de lançar no mercado de eventos e experiências de marca a start up ESG Pulse, que em pouco tempo de vida, já qualificou o impacto ESG de 43 eventos no Brasil, México e Argentina, atingindo quase 6 mil participantes.

Temos a consciência da longa jornada que temos pela frente, os desafios da colaboração, o compromisso com nosso impacto na sociedade, na natureza, no planeta como um todo. E seguimos firmes naquilo que acreditamos: dá pra gerar impacto de marca respeitando e honrando nosso lugar no mundo.

Um 2024 de muita prosperidade!